Os turistas continuam chegando para a maior festa de rua do mundo
Diferente dos anos passados, quando foram montadas brincadeiras e baianas para fazer o receptivo dos turistas, este ano o aeroporto está mais tranquilo. Os turistas contam apenas com vendas de artesanatos típicos da capital baiana e um carro de som, que anima o local com músicas e sucessos baianos. “Ano passado tivemos brincadeiras de alguns organizadores. Este ano não teve nada”, reclamou a turista de João Pessoa, Yaponira Campos.
Apesar do atual ato receptivo, pela segunda vez no carnaval baiano, Yara Fernandes conta que não perde a festa por nada. “Se o dinheiro der volto aqui nos próximos anos. O carnaval da minha terra é muito mais barato, pois é tudo de graça na rua. Aqui é o contrário, mas ainda adoro essa energia”, afirmou.
Em períodos de alta temporada, incluindo o carnaval, o aeroporto de Salvador costuma manter um número de funcionários 40% maior, para atendimento no terminal de passageiros.
Para garantir o controle sanitário do aeroporto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), também marca presença no terminal aéreo. Segundo a Infraero. Durante o verão é oferecido um Programa de Segurança Aeroportuária, com a instalação de um balcão para orientar o passageiro que chega a Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário