domingo, 3 de fevereiro de 2013

Baianos fogem da folia e preferem passar carnaval em retiros religiosos


Capão é um dos destinos para quem quer sossego no carnaval
Enquanto milhares de pessoas se preparam para cair na folia na maior festa popular de rua do planeta, em Salvador, outra parte da população prefere trocar todo este agito para comemorar a data de uma maneira diferente, participando de retiros religiosos, indo para outras cidades, praia, além de outras atividades.
A jornalista Renata Alves, 23 anos, está entre as pessoas que estão em busca de locais para relaxar. Ela resolveu passar os dias de festa descansando no Capão, na região da Chapada Diamantina. “Estou em busca de paz e sossego. Vou me hospedar em uma pousada com conceito indiano, indicado para as pessoas que querem encontrar a paz de espírito. Vou aproveitar o momento para meditar, relaxar, acampar e fazer esportes radicais. No momento é o que quero para minha vida”, disse.
A aposentada May Uchoa, 72 anos, vai para o Rio de Janeiro. Ela contou que no período de Carnaval todos os familiares se reúnem lá, para matar a saudade.
Para aqueles que não pretendem viajar para locais de praia, e preferem momentos de reflexão e fé, a Seicho No iê está promovendo um seminário de carnaval, de 8 a 12, na Academia de Treinamento Espiritual Santa Fé, em Mata de São João, com programação para todas as idades.
Com muita música e oração, os presentes vão poder participar de palestras, além de práticas espirituais.
Já para aqueles que gostam de curtir um Carnaval mais tradicional, com bandas de marchinhas e mascarados, a cidade de Maragojipe é uma boa pedida.
Além de conhecer a boa culinária, curtir toda a beleza da cidade, os visitantes vão poder também aproveitar a praia. “Como não curto axé nem pagode, prefiro um Carnaval mais tradicional, sendo que o de Maragojipe é uma boa pedida”, disse o comerciante Antônio Santos, 43 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário