quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Orelhões danificados em Floresta Azul

Não muito diferente de outras cidades Baiana, Floresta Azul tem 90% dos orelhões públicos quebrados e danificados pelos vândalos o por defeito técnico. A cidade só possui 20 orelhões publico, sendo 4 em Coquinhos e os outros na zona urbanas, depois da facilidade dos telefones os orelhões foram abandonados.Aqui si fazia fila para ligar aos domingos, algumas pessoas  ainda usam pela questão do custo e por não adquirirem, telefone móvel, mais a dificuldade é encontrar pois a maioria está danificado e a empresa demora a resolver o problema. 

DEPUTADO DIZ QUE WAGNER DÁ CALOTE NOS PREFEITOS

Nos últimos dias, mais de 20 prefeitos de todas as regiões da Bahia entraram em contato com o deputado estadual Bruno Reis (PRP) para denunciar que o governo estadual ainda não repassou a cota de ICMS aos municípios. De acordo com os prefeitos, o repasse deveria ter acontecido na última terça-feira (23). “Mais uma vez o governo estadual dá o calote. Depois de se negar a pagar a URV aos servidores, agora deixa as prefeituras à míngua”, disse o deputado. Segundo Bruno Reis, o secretário da Fazenda, Carlos Martins, precisa explicar os motivos do atraso. “Ou o governo segurou o dinheiro para pagar a folha do estado ou o BB reteve a cota”, afirmou. “O problema é que Carlos Martins só quer saber de fazer a sua campanha em Madre de Deus e abandonou as outras 416 prefeituras da Bahia”, finalizou o deputado.

TARGINO MACHADO VOLTA A CRITICAR PROJETO DE MUDANÇAS NO PLANSERV


O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, voltou a criticar na tarde desta terça-feira, o projeto de lei do governo estadual, que tem como objetivo realizar mudanças no Planserv, plano de assistência à saúde dos servidores públicos estaduais.

Para o parlamentar, a mesma iniciativa que o governo teve ao mandar o projeto da privatização dos cartórios para ser discutido por outros deputados, deveria ser tomada com as modificações do Planserv.

“O governo permitiu que o projeto dos cartórios ficasse no parlamento e buscamos as melhorias dele. Ele chegou em outubro do ano passado aqui e melhoramos. Agora, entendo de igual modo que essa casa pudesse melhorar o projeto que limita os atendimentos no Planserv e assim não está fazendo”, disse.

De acordo com Targino, a saúde não pode ter limites. “Jaques Wagner quer dar uma de deus. Eu não apresentei emendas nesse projeto do Planserv, porque entendo que a saúde não merece ter limite, seja qual for ele. A saúde é infinita. Agora, é o deus Wagner que vai dizer quantos episódios de diarreias e febres que vou ter. O Planserv agora é pré-pago, que você paga para ter crédito a um atendimento. O paciente vai ter que penar e cair. Só não falta dinheiro para prover o caviar e as outras iguarias no Palácio de Ondina”, finalizou.

BUERAREMA: CRIAÇÃO DE CEI PARA APURAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO



.
Em Buerarema o prefeito Mardes Monteiro (PT), terá outro motivo para se preocupar. Dessa vez será instaurada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na câmara de vereadores para apurar irregularidades na secretaria de educação.

Provavelmente na próxima semana será oficializada a criação da CEI e com isso a pasta da educação será completamente investigada pelos vereadores. Constantemente os professores estão sofrendo com os salários atrasados, sendo que a verba chega religiosamente em dia.

MUDANÇA NA GERÊNCIA DA CAR (ITABUNA)


A gerência da CAR Regional de Itabuna deverá passar por mudança no comando nos próximos dias. Atualmente o cargo é ocupado por Anorina Smith Lima. A mesma não tem nenhum “padrinho” político para se manter no cargo.

Segundo informações da capital do estado, na divisão dos cargos do sul da Bahia, a gerência da CAR (Itabuna), ficou na cota do deputado federal Walmir Assunção (PT). Sendo que a vice-prefeita de Uruçuca, Fernanda Santos (PT),  deverá fazer a indicação.

Existe a possibilidade dela indicar o seu esposo, Murilo.

CÂMARA ABSOLVE JAQUELINE RORIZ DE CASSAÇÃO

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi absolvida, na noite desta terça-feira (30), pela Câmara dos DeputadosPor 166 votos favoráveis à cassação, 265 contra e 20 abstenções. A parlamentar foi filmada quando recebia dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Após a divulgação do vídeo, a deputada admitiu que o valor seria usado para caixa dois de campanha. O Conselho de Ética da Câmara havia recomendado a sua cassação, mas o pedido foi negado no plenário. Para cassar Jaqueline seriam necessários 257 votos entre os 513 deputados. A deputada chegou a recorrer ao Conselho na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e alegou que gravação é anterior ao mandato. Em seu discurso no plenário, Jaqueline reafirmou a tese da defesa de que não poderia ser condenada por ato cometido antes do início do mandato. "Em 2006, eu era uma cidadã comum, não era deputada nem funcionária publica. Portanto, não estava submetida ao Código de Ética do Parlamento", argumentou. Ela também criticou a mídia, que a teria condenado "sem chance de defesa".

FEIRA: GRÁVIDA É PRESA COM MACONHA E CRACK

Uma mulher grávida foi presa na noite desta terça-feira (30), em Feira de Santana, com aproximadamente oito quilos de maconha e 30 pedras de crack. De acordo com o titular da delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Alexandre Narita, as drogas foram encontradas em uma casa durante operação de rotina da Polícia Militar (PM). Presa em flagrante, a mulher declarou que a droga seria para uso próprio, mas logo depois voltou atrás e apontou o seu companheiro, um homem conhecido como “Marreta” e com passagens pela polícia, como dono dos entorpecentes. A delegacia da cidade procura o suspeito para prestar depoimento. A grávida continua presa e deverá ser indiciada por tráfico de drogas. Informações do G1.

PLANSERV: OPOSIÇÃO APARECE EM REUNIÃO

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está polvorosa, nesta quarta-feira (31), na expectativa da votação do Projeto de Lei 19.394/2011, que muda as regras do Planserv, plano de saúde dos servidores estaduais. Uma das últimas reuniões entre parlamentares e representantes do funcionalismo foi iniciada por volta das 10h e só terminou no início da tarde, desta vez com a participação de políticos da oposição. Eles não queriam que o encontro fosse realizado na sala da liderança e pediram o cancelamento da reunião, o que foi recusado pelo líder do governo, deputado Zé Neto (PT), que para evitar mais discussão, transferiu para o Salão Nobre. As discordâncias com relação a pontos do projeto não ficaram apenas entre os parlamentares. Sindicalistas também estão divididos e discussões acaloradas, com direito a dedos em riste e gritos de guerra, foram observadas. Por volta das 12h30 foi dado um intervalo nas discussões. Logo mais, deputados do governo se reúnem com técnicos do Planserv para avaliar as novas propostas de representantes dos trabalhadores e parlamentares contrários. A previsão do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), é que o debate entre pela madrugada e a matéria só seja votada lá pelas 3h desta quinta.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CÓDIGO FLORESTAL: DATA DE VOTAÇÃO INDEFINIDA



Os relatores do Código Florestal no Senado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC) se desentenderam nesta terça-feira (30) sobre a data de votação da proposta. O peemedebista, relator nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Agricultura, quer apresentar seu relatório na quarta (31) e votá-lo no dia 6 de setembro. Mas Viana, relator da matéria na Comissão de Meio Ambiente, pede mais tempo para analisar o texto. “Não tem como votar no dia 6. A CCJ tem a comissão mais representativa. Lá vai ter um debate muito importante, talvez resolvendo parte dos problemas. É importante que a CCJ possa apreciar com todo o tempo necessário essa matéria”, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Como os senadores pretendem alterar o texto encaminhado pela Câmara, provavelmente a proposta terá que ser votada mais uma vez pelos deputados. “Eu estou trabalhando para que possamos entregar um texto até o final do ano. A minha preocupação é em ter uma legislação factível e que não possa ser atacada”, declarou Silveira.

AL-BA: PLANSERV DOMINA SESSÃO DOS CARTÓRIOS



Opositores, como o deputado Bruno Reis, sobe o tom na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia
A sessão desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que apreciará o projeto de privatização dos cartórios baianos, teve início com um acalorado discurso de opositores à proposta de mudanças do Planserv, que só entrará em pauta nesta quarta (31). O deputado estadual Bruno Reis (PRP), um dos primeiros a usar a pedir a palavra, garantiu que tentará barrar a votação do Planserv e ainda criticou o colega e líder do governo na Casa, Zé Neto (PT). “O lugar mais apropriado para discutir o projeto não é trancado na sala da bancada do governo com os sindicatos. A discussão deve acontecer no plenário e ninguém mais da oposição que debater o assunto”, criticou. Já o colega peemedebista Leur Lomanto Jr. (PMDB) também garantiu que não permitirá a aprovação do projeto do governo da Bahia que pretende limitar o número de atendimentos de urgência dos servidores públicos que utilizam o Planserv como plano de saúde, além de aumentar a contribuição do servidor à rede assistencial em até 45,93%.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pedra no Sapato

   A possível candidatura do cantor Luizinho do Trio da Huanna, tem tirado o sono do atual prefeito Lenildo Santana(PT), pois todos nós sabemos que apesar de Lenildo está fazendo uma boa administração terá muito dificuldade na sua reeleição, pois Luizinho poderá contar com o apoio da ex-prefeita a Rainha do Arrocha Drª Monalisa Tavares, que goza de boa popularidade junto ao povo de Ibicarai, alem disso Luzinho vem crescendo muito nas pesquisas de opinião Publica.
  O prefeito Lenido(PT) se encontra em um beco sem saída,, mas a esperança para o prefeito ainda não acabou, se o mesmo conseguir se aliar ao grupo do ex prefeito Henrique Oliveira, não tem mãe de santo para tirar a prefeita de suas mãos.

Estevão, Roriz e Arruda articulam aliança no DF



Três personagens polêmicos e envolvidos em escândalos de corrupção começaram a articular nas últimas semanas uma aliança para tentar retornar ao poder no Distrito Federal. O ex-senador Luiz Estevão e os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda buscam unir forças para derrotar, em 2014, o PT do governador Agnelo Queiroz e o PMDB do vice Tadeu Filippelli. Estevão teria a plenitude de seus direitos políticos para disputar o governo, mas os aliados ainda estão longe de definir um candidato. 

A volta do ex-senador ao círculo político começou no ano passado, quando teve status de conselheiro do clã Roriz durante a campanha eleitoral. Estevão reluta em disputar um cargo eletivo por sustentar o título de único parlamentar cassado na história do Senado, ao ter sido acusado de envolvimento nas fraudes da construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo, em 2000. Ele estará liberado pela Justiça para voltar às urnas em 2014, porém responde a uma série de processos em várias instâncias judiciais.

A articulação de Roriz e Estevão ganhou, nas últimas semanas, uma adesão de peso, segundo relato ouvido pela reportagem. Arruda teria conversado com Roriz por telefone e acertado um armistício. A assessoria do ex-governador não confirma o contato direto, mas um ex-secretário dele contou à reportagem que os grupos ligados aos dois políticos buscam um caminho comum para as próximas eleições no Distrito Federal. Outro ex-assessor de Roriz disse que o ex-governador até já montou uma tropa de blogueiros para "começar a falar mal dos adversários". 

O fato que teria provocado a reconciliação foi a divulgação do vídeo em que a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) aparece recebendo um pacote de dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. Segundo interlocutores, a divulgação do envolvimento da filha de Roriz no esquema foi interpretada por Arruda como um sinal de que o ex-aliado não era o principal responsável por sua derrocada. Arruda sonharia agora em voltar ao Congresso, possivelmente como deputado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

LIVRO POLEMIZA AO APRESENTAR O RIO COMO "CAPITAL DO SEXO"

Autoridades brasileiras expressaram sua indignação por um livro de ficção publicado nos Estados Unidos que retrata o Rio de Janeiro como "a capital mundial do sexo" e pedirão uma retratação oficial. O livro "Seven days in Rio" (Sete dias no Rio), escrito pelo americano Francis Levy e publicado pela editora Two Dollar Radio, define a cidade como um lugar onde "o número de prostitutas equivale ao de ratos no metrô de Nova York", o que incomodou as autoridades brasileiras. "Nenhuma brasileira pode ser tratada assim, nem sequer na ficção", expressou Aparecida Gonçalves, titular da Subsecretaria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Aparecida afirmou que "o turismo sexual ainda não é uma página virada no Brasil" e disse que buscará por meio do Ministério das Relações Exteriores que o governo americano adote medidas para que o autor se retrate. Por sua vez, um porta-voz do Ministério do Turismo lamentou a publicação do livro e afirmou que os viajantes que chegam ao Brasil com a única intenção de buscar sexo são "criminosos". Segundo o jornal, o autor, de 63 anos, que nunca visitou o Rio de Janeiro nem conhece pessoalmente nenhum brasileiro, defendeu seu romance em entrevista por telefone. "Seven days não é uma obra realista, e digo isso logo no prólogo. Por isso, as pessoas não devem se aborrecer com seu conteúdo. E também não vejo problema em escrever sobre um lugar que não conheço", disse Levy, que lembrou que, por exemplo, Franz Kafka escreveu "America" sem nunca ter saído da Europa. Levy, que define Kenny Cantor, o protagonista do livro, como "um palhaço que vive situações surrealistas, como a de conhecer uma família de prostitutas aristocratas que se gabam da profissão", afirmou que o objetivo de seu romance "não é traçar um perfil do Rio de Janeiro", mas apresentar "o universo da imaginação, do delírio e dos sonhos".

ILHÉUS: ROLAND LAVIGNE PODERÁ SER CANDIDATO A VEREADOR


Em Ilhéus o ex-deputado federal Roland Lavigne poderá sair do PSDB para ser filiar no PSB. Roland Lavigne pretende ser candidato na eleição de 2012, ou a vereador ou até mesmo vice-prefeito.

Roland Lavigne já foi vereador, vice-prefeito, deputado estadual e federal. Caiu no ostracismo depois do seu rompimento com ACM, em 2002, e acabou se filiando no PMDB. Deste então não conseguiu ser mais eleito.

CANAVIEIRAS: EX-PREFEITO NA LIDERANÇA

Em recente pesquisa realizada em Canavieiras para avaliar o quadro pré-eleitoral deixou o ex-prefeito Almir Melo (PMDB), bastante animado. Se fosse uma corrida de F1, a ordem de largada ficaria assim.

Na 1ª colocação Almir Melo (PMDB), seguido pelo vereador Otoniel (PT do B), pelo médico Juarez (PSB) e pelo empresário Medradinho.

MASCOTE: FESTA PARA COMEMORAR FILIAÇÃO DE EX-PREFEITO NO PP



.
Neste domingo foi realizada uma grande festa no distrito de São João do Paraíso, que faz parte de Mascote. A festa teve como atração principal a banda Lordão, e o motivo foi o aniversário do ex-prefeito Washington Santana e sua filiação ao PP. (relembre aqui).

Washington se filiou ao partido através do deputado estadual Ronaldo Carleto. Ele era filiado ao DEM e era bastante próximo do ex-governador Paulo Souto e do deputado Fábio Souto (DEM).

Vale lembrar que o mesmo lidera todas as pesquisas realizadas no município, já o atual prefeito, Ferreira (PT), tem uma expressiva rejeição.

LENINHA, VANE, RENATO E WENCESLAU JUNTOS EM 2012

Há menos de um ano para realizações das Convenções, que decidirão sobre coligações e candidaturas para as eleições municipais de 2012, PPS, PRB, PMDB, PC do B, PHS, PMN e PSC, já teriam definido a estratégia a ser adotada até o pleito em Itabuna. Os partidos rejeitam possibilidade de apoio ao atual prefeito, Capitão Azevedo, ou a candidata petista, Juçara Feitosa e já teriam decidido ficar unidos e só faltariam chegar a um consenso quanto ao nome do candidato ao Executivo municipal: Leninha da Auto Escola-Sem partido (mas com apoio do PPS, PHS e PMN), Vane do Renascer-PRB/PSC, Renato Costa-PMDB ou Wenceslau Júnior-PC do B. Eles articulariam também as opções de candidaturas proporcionais (vereadores), com propósito de acomodar interesses e circunstâncias de cada partido. PHS e PMN se recusam a coligarem-se com o PPS, PSC, PRB e PC do B. E este é só um exemplo do debate que busca harmonizar a união destes partidos. Para este problema, ficou acertado que as coligações para o Legislativo se dariam com PHS e PMN, PRB e PSC e PC do B, PRB e PPS não se coligam, pois já contam com número suficiente para saírem sozinhos nas eleições proporcionais. Ainda não se definiu sobre como se dará a escolha do prefeiturável do grupo, mas há consenso de que não haverá nenhuma dificuldade de decisão sobre o nome entre seus candidatos.

OPOSIÇÃO UNIDA EM CONQUISTA PARA 2012


Líderes democratas e tucanos abriram mão da disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, principal município do sudoeste baiano, na tentativa de consolidar a aliança da oposição nas dez maiores cidades da Bahia, tendo em vista o pleito de 2012. Como parte das articulações, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio desta segunda-feira (29), as legendas teriam aceitado apoiar a candidatura do radialista Herzem Gusmão (PMDB). O nome, uma das principais apostas peemedebistas para as eleições do próximo ano, foi escolhido entre outros políticos, também cotados para a disputa, como aquele que teria maior possibilidade de enfrentar o PT local.

Novo modelo de Bíblia


Enviado por FOLHA GOSPEL 
A organização “A Fé Vem Pelo Ouvir” desenvolveu um aplicativo de telefone que oferece a versão em áudio da Bíblia em 542 idiomas, o objetivo desse programa é promover as Escrituras nos países onde ela é proibida ou altamente restrita, segundo informou o jornal inglês Christian Telegraph.


“O preço das Escrituras já não é um problema”, informa a Faith Comes By Hearing, que explica que o aplicativo é totalmente gratuito e pode ser acessado sempre, desde que a pessoa tenha um dispositivo compatível.

Depois de anos distribuindo a Bíblia em áudio, o ministério diz que a aplicação para telefone resolve os problemas, pois a distribuição era um dos principais obstáculos que eles possuíam.

Mais de 5 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo, e muitos são feitos em países onde é proibido ter uma versão impressa da Bíblia. Em outros as Sagradas Escrituras são impressas e listadas pelo governo que tem controle sobre elas. Há ainda lugares onde os vendedores precisam registrar quem são os proprietários do Livro Sagrado de modo que eles possam ser rastreados. Por esse motivo que o aplicativo para Smatphone é importante, pois ele pode chegar sem passar por essas regras, enviando a Palavra de Deus onde não podia. Com informações Mídia Extra

domingo, 28 de agosto de 2011

Criatório registra nascimento de antas gêmeas em cativeiro


Um caso raro aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná: o nascimento de antas gêmeas em cativeiro. O casal, que passa bem, é tratado com muito carinho pelos funcionários do criatório.
Por enquanto, a família está separada. Bill fica no criadouro e Amada recebe cuidados especiais no hospital veterinário. “Ela teve problemas como hipotermia devido às baixas temperaturas que se apresentaram nos últimos dias. Por isso, está em tratamento”, explica a bióloga Rosana de Almeida.
A dieta é feita a base de ração, frutas e raízes, além de muito leite de cabra. São duas mamadeiras quatro vezes por dia. Já Bill não sai de perto da mãe, Zefa. Os dois quase não se desgrudam e convivem com quase 150 animais das mais variadas espécies.
Todos os animais estão no criatório para reprodução e pesquisa. No ano passado, a mesma anta teve um filhote. Dessa vez, os biólogos nem imaginavam que ela esperava um casal de gêmeos. Os filhotes nasceram no final de julho.
Depois de procurar especialistas no assunto, a equipe descobriu que não há registros de nenhum outro nascimento desse tipo em cativeiro. Graças aos cuidados dos biólogos e veterinários, Amada se recupera bem e logo deve se juntar ao resto da família. O período de amamentação deve durar 10 meses.

ITABUNA: BEBÊ TERIA MORRIDO POR ERRO MÉDICO



Uma família do município de Itabuna, sul da Bahia, aponta o diagnóstico de um médico do Hospital Manoel Novaes como a causa da morte de um bebê na terça-feira (23), de acordo com informações da TV Bahia. A família da criança, conta que, quando Lucineide, grávida de nove meses, chegou ao hospital, a equipe médica atestou que ela ainda não estava em trabalho de parto e recomendou que ela voltasse para casa. Três dias depois, o bebê foi retirado sem vida. "Ele alegou que o feto não estava maduro para ele realizar o parto. Quando eu falei para realizar uma cesariana ele perguntou se eu queria que ele fizesse um parto prematuro. Eu falei 'não doutor, é porque ela já está de nove meses'”, disse Lucineide. O pai da criança afirma que todos os cuidados foram tomados no período da gravidez, já que Lucineide tem 45 anos e a gestação era considerada de risco. "Isso é sério, é muito sério, é vida e vida tem que ter respeito", completa Suzane. O médico responsável pelo atendimento não foi encontrado e não autorizou a secretária a informar o seu número de telefone. Já o diretor do Hospital está em viagem e informou que só o médico que fez o atendimento pode falar sobre o caso.

GEDDEL, ALELUIA E IMBASSAHY JUNTOS EM 2012



Há mais de um ano das eleições municipais de 2012, Geddel Vieira Lima (PMDB), José Carlos Aleluia (DEM) e Antônio Imbassahy (PSDB) já teriam definido a estratégia a ser adotada até o pleito em Salvador. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde deste domingo (28), o trio teria decidido ficar unido e só faltaria chegar a um consenso quanto ao nome do candidato ao Executivo municipal – Mário Kertész (PMDB), ACM Neto (DEM) ou Imbassahy (PSDB). Eles articulariam também as opções de candidaturas no interior da Bahia, o que já estaria definido em pelo menos sete dos dez maiores municípios do estado, segundo o democrata.

MINISTRA PODE DEVOLVER R$ 41 MIL DE INDENIZAÇÃO


Gleisi recebeu R$41 mil ao deixar diretoria da Itaipu
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou que poderá devolver a indenização que recebeu ao deixar a diretoria da empresa Itaipu para concorrer a uma vaga no Senado. Ela enviou carta ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na qual questiona se o pagamento de multa de R$ 41 mil foi lesiva aos cofres públicos. Gleisi informou neste sábado (27) que está disposta a devolver o dinheiro caso o Ministério Público entenda que houve prejuízo ao erário. A ministra considera que o pagamento foi legal porque ela foi exonerada da empresa, mas não comentou o fato de sua saída ter sido motivada por interesses eleitorais. A indenização, equivalente à multa de 40% do saldo para efeito de rescisão trabalhista, só é paga quando o funcionário é demitido da empresa sem justa causa. Informações do jornal Folha de São Paulo.

FURACÃO IRENE JÁ MATOU 9 PESSOAS NOS EUA


O furacão Irene provocou a morte de pelo menos nove pessoas em sua passagem pela costa leste dos Estados Unidos neste sábado (27). A tormenta, que atingiu o estado da Carolina do Norte, deixou mais de 1 milhão de pessoas sem energia elétrica neste domingo (28), além de provocar o cancelamento de voos, inundações, fechamento de aeroportos e interrupção do serviço de transporte público. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, pediu que a população não tente deixar a cidade para fugir da violência do furacão. A recomendação é que os nova-iorquinos não saiam às ruas e permaneçam em casa, longe das janelas, ou em lugares seguros, como os refúgios construídos pelo governo. Informações do G1.

IRMÃO DE JUIZ CHAMA OTTO ALENCAR DE MENTIROSO



Vice-governador foi chamado de mentiroso por irmão de juiz do TRE
O pré-candidato à prefeitura de Dário Meira, Paulo Johnson Viana, rebateu com uma série de acusações as insinuações do vice-governador Otto Alencarcontra o seu irmão, o juiz federal Salomão Viana. “Posso afiançar que o descontrole emocional demonstrado pelo Dr. Otto Alencar, com certeza, é em decorrência do mesmo estar sempre afeito a realizar coisas erradas”, disse em nota enviada ao Bahia Notícias. O articulador do PSD na Bahia acusou Salomão, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), de não ter agido com imparcialidade ao pedir a revisão das listas de apoio à legenda em 313 municípios baianos, fato que pode atrasar o registro da sigla no estado. Viana negou que Otto seja seu inimigo político ou que tenha qualquer grau de parentesco com Wildes Alencar, marido da atual prefeita do município de Dário Meira. “Dr. Otto Alencar mente!!”, disparou. Para ele, o vice-governador empreenderia uma tentativa de “politizar, o que tem que ser resolvido e esclarecido dentro dos parâmetros jurídicos”. Ainda segundo Viana, seu irmão, que “nunca fora afeito a politicalha”, não cederá ao que chama de “pressão” feita pelo presidente do PSD baiano.

Netinho sera o pre-candidato pelo PCdoB


O vereador Netinho de Paula (PcdoB) foi aprovado hoje por unanimidade como pré-candidato à prefeitura de São Paulo, durante Conferência Municipal do partido, em conforme com a decisão tomada por comitê em 18 de abril . Netinho disputou em 2010 uma vaga para o Senado e cerca de 7,7 milhões de votos. O edil disse que o principal objetivo agora é buscar coligação com outros partidos, "o que é primordial para construir meu plano de governo". Segundo ele, o PDT tem se manifestado publicamente, por meio do deputado Paulinho da Força, no sentido de promover uma aliança. Quanto ao prefeito Gilberto Kassab, o pré-candidato informou que as alianças valorizam sua pré-candidatura e podem sensibilizar o prefeito, tornando-a uma prioridade. "Temos realizado com o prefeito um trabalho de renovação na Câmara, que pode ser estendido para um futuro mandato na prefeitura"

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ítalo Amaral diz sim a Sandra Cardoso




O jovem Ítalo Amaral, entrou em contato ao nosso blogger para falar da sua decisão se seria presidente do DEM Jovem Florestense ou não. Segundo Ítalo a sua resposta foi positiva para a prefeita de Floresta Azul Sandra Cardoso(DEM), pois o mesmo relatou que sempre foi ligado ao grupo da prefeita. 
Ítalo Amaral tem um perfil muito importante para Sandra Cardoso, o mesmo tem muito gosto pela politica, e presidente do Colegiado da Escola Estadual Fred gedeon, onde disputou uma eleição que obteve 325 votos de frente do segundo colocado, alem de entender bem sobre politica, Ítalo tem prestigio com presidentes de outros partidos, como exemplo do ambientalista Beto Bastos presidente do PV Florescente.  
ítalo Relata que enumero desafios ira enfrenar, mais que nada e impossível para deixar um partido forte na reeleição de sua amiga e madrinha política Sandra Cardoso. Ao mesmo tempo ele trata de deixar claro que sua decisão só saio porque o seu padrinho politico Beto bastos o liberou.

Servidores param atividades terça e quarta


Lúcio Távora/Agência A TARDE
Os funcionários  públicos decidiram em assembleia pela paralisação de dois dias
Os funcionários públicos decidiram em assembleia pela paralisação de dois dias
Os servidores públicos do Estado vão parar as atividades terça-feira e quarta-feira da próxima semana para acompanhar a votação do projeto de lei que restringe consultas de emergência pelo Planserv e eleva as mensalidades do plano.
A decisão foi tomada na noite de quinta, 25, durante assembleia que reuniu cerca de 400 servidores, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos. “Vamos reunir os trabalhadores para pressionar o governo contra a aprovação  dessa proposta absurda”, disse o segundo-secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Claudemir Nonato de Santana.
O líder do governo, deputado estadual José Neto (PT), afirma que as mudanças não são para limitar e sim para que se crie um mecanismo de coparticipação dos servidores, ou seja, quem ultrapassar a quantidade de procedimentos, estabelecidos por ano, deve contribuir com um valor corresponde a R$ 6 para as consultas. Já para exames e outros serviços de apoio diagnóstico a coparticipação varia entre R$ 10 e R$ 30.
“Estamos abertos a negociação. O projeto não vai limitar nada, apenas fazer com que os 5% dos servidores que usam o plano de forma excessiva passem a usá-lo corretamente. Os 95% restantes não chegam a usar a assistência mais de cinco vezes ao ano”, diz Neto, ressaltando que, antes da elaboração do projeto, foi feito um estudo sobre a média de utilização do plano de saúde pelos trabalhadores.
Projeto -  O projeto do governo prevê restringir a utilização do plano para seis consultas médicas por ano, cinco atendimentos de urgência e emergência, cinco diagnósticos, como exames e imagens e dez procedimentos laboratoriais simples. Contudo, após manifestação dos servidores, os governistas adiaram a votação prevista para a última quarta para que possa haver negociação e possíveis modificações no texto.
Atualmente, o Planserv contempla 468 mil trabalhadores na Bahia. O plano é aceito em 1.480 unidades de saúde, entre clínicas, hospitais e laboratórios, espalhados por todo o Estado.