sábado, 18 de junho de 2011

Ibicaraí: Prefeito Lenildo Santana tem caminho livre para a reeleição em 2012



     É considerada confortável a situação política do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Alves Santana (PT), que disputa novamente a eleição para chefe do poder Executivo municipal, em 2012. Ele deverá enfrentar somente candidatos novos, que ainda não foram testados nas urnas, uma vez que, com a rejeição das contas da ex-prefeita Monalisa Tavares, pela Câmara Municipal, a oposição terá que apontar um novo nome.
      Na cidade, até o momento, o único nome citado em conversas sobre política é do vocalista do Trio da Huanna, Luizinho. Ele provavelmente terá o apoio do deputado estadual Augusto Castro, que é natural de Ibicaraí.
       Porém, Luizinho necessita costurar acordos difíceis, caso realmente queira ter chances reais de disputar em pé de igualdade as eleições para prefeito. A primeira dificuldade a ser superada é a adesão maciça de candidatos a vereador, que sempre foram os maiores cabos eleitorais para quem deseja encabeçar a chapa majoritária.
       Outra dificuldade é descobrir se o cantor terá o apoio de Monalisa, ou se a ex-prefeita lançará outro(a) candidato(a). Existe ainda a vaga possibilidade de a ex-prefeita conseguir, junto á Justiça Eleitoral, a chance de se candidatar. Isso, porém, é bastante improvável com a entrada em vigor da nova Lei da Ficha Limpa.
        Com esse rápido esboço do atual quadro político ibicaraiense, não é surpresa que o prefeito Lenildo Santana seja o que menos fala em eleições, estando mais centrado na solução dos problemas enfrentados pelo município e em busca de mais recursos para obras de moradia popular, pavimentação, saneamento, Saúde, geração de emprego e renda, entre outros
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário