segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PREFEITO DE IBICUÍ DEFENDE O RESGATE DOS POSTOS DE TRABALHO NA AZALEIA


.
O prefeito de Ibicuí e presidente da Amurc, Cláudio Dourado, juntamente com líderes e representantes regionais, estará participando nesta segunda-feira (19), em Salvador de uma audiência com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Silva Santos na tentativa de resgatar os postos de trabalho dos funcionários da indústria de calçados Azaleia Nordeste (Vulcabrás), que anunciou o fechamento de seis unidades no interior da Bahia, nas cidades de Iguaí, Ibicuí, Itati, Potiraguá, Itarantim e Maiquinique, no centro-sul baiano.

No encontro com o representante do Governo do Estado, Cláudio Dourado irá propor a construção de uma cooperativa formada pelos funcionários, que possam utilizar a estrutura industrial para a produção de calçados escolares visando abranger a Rede Escolar da Bahia e do Nordeste. A ideia, de acordo com o gestor público municipal é “sair da reunião com a missão de recuperar os postos de trabalho”.

Em uma Audiência Administrativa realizada na semana passada, em Vitória da Conquista, pelo Ministério Público do Trabalho, os gestores regionais declararam que a atitude tomada pela indústria fere os princípios éticos e morais, já que não houve nenhum processo de discussão visando buscar alternativas para o não fechamento das unidades.

“A Azaleia tomou uma medida selvagem. Não respeitou as famílias, que tiveram suas vidas completamente desnorteadas por conta da perda do emprego, sem que a mesma se preocupasse sequer de criar alternativas para contrapor as medidas tomadas”, declarou Cláudio Dourado.

As seis unidades empregam em torno de dois mil dos 16 mil funcionários da Azaleia na Bahia. Em Ibicuí, a medida deixou o município desarticulado, sendo que mais de 700 famílias foram afetadas, prejudicando a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário