quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Grávida de trigêmeos perde um dos bebês em MG

Dona de casa foi atendida em Patos de Minas (Foto: Reprodução TV Integração)
Depois de viajar cerca de 250 quilômetros e de esperar quase 12 horas, a dona de casa Elza de Fátima Brito Pereira conseguiu dar à luz dois dos três filhos que esperava. Uma menina, segundo o pediatra Vander Guimarães, já estava morta no útero da mãe há algum tempo.
Os dois bebês prematuros de quase sete meses nasceram depois de meia hora de cirurgia no Hospital São Lucas, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A dona de casa saiu de Araguari, no Triângulo Mineiro, de ambulância, depois de tentar ser atendida em outros hospitais. 
drama começou na manhã desta terça-feira (20). A mulher chegou à Santa Casa de Araguari já em trabalho de parto por volta das 6h. Ela foi atendida, mas segundo a avó das crianças, Lúcia de Fátima Brito Pereira, o médico responsável disse que não faria o parto porque havia apenas um leito de UTI Neonatal disponível no hospital.
Durante todo o dia a família tentou conseguir os leitos. Chamou a Polícia Militar e depois procurou Ministério Público. Por volta das 17h30, a grávida foi levada para o hospital particular em Patos de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário