sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Criança de oito anos morre com suspeita de dengue em Conquista

Um menino de oito anos morreu na madrugada desta sexta-feira (23) em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, com suspeitas de dengue hemorrágica. O garoto deu entrada no hospital de Brumado, município vizinho, na quinta-feira (22), com dores de cabeça e pelo corpo, sintomas da dengue, quando foi transferido para a UTI do hospital de Conquista, onde morreu por volta das 4h desta sexta. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde da cidade de Brumado.
De acordo com o secretário Claúdio Feres, o menor foi encaminhado ao município vizinho porque o quadro clínico era grave e seria necessário o internamento em uma unidade maior. Ainda segundo ele, os exames preliminares apontaram a suspeita de dengue, inclusive pelo número de plaquetas, que estavam em 50, quando o normal deveria estar em torno de 150 plaquetas.
Amostras de sangue do garoto foram colhidas para serem realizados exames em Salvador, que poderão confirmar a suspeita da dengue hemorrágica. A prefeitura informou que, na segunda-feira (26), será realizada uma reunião entre representantes da pasta de saúde para discutir as campanhas de conscientização contra a dengue no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário