domingo, 27 de julho de 2014

Lídice condena movimento separatista no Oeste e culpa governo do Estado


A candidata ao governo pela coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”, Lídice da Mata (PSB), condenou nesta sexta-feira (25) o movimento separatista existente no Oeste baiano, liderado pelo deputado federal Oziel Oliveira (PDT), que pretende tornar a região independente da Bahia.
 
De acordo com a postulante ao Palácio de Ondina, ela até entende os que pleiteiam a ação, devido ao que considera “falta de atenção do governo à região”, mas defendeu a união do estado e uma maior integração entre regiões como a solução. "A Bahia em vez de ser dividida precisa ser integrada. O fato de o estado ser muito grande e ter o tamanho da França é, ao mesmo tempo, sua força e sua fragilidade. A integração fará a força prevalecer", disse em entrevista à Rádio Cruzeiro.

Lídice defendeu ainda a criação de uma agência voltada para o desenvolvimento do Oeste da Bahia e lembrou já ter defendido a ideia junto ao atual governo petista.

"A ideia é reunir nessa agência várias instituições capazes de desenvolver a região, como as instituições federais, por exemplo, a Codevasf, as universidades, representações das secretarias de governo", sugeriu, ao lembrar que a região tem hoje uma importante participação no PIB (Produto Interno Bruto) do estado devido ao setor agropecuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário