sábado, 9 de fevereiro de 2013

Protestos anti-Renan são parte da Democracia, diz Lúcio


O deputado federal Lúcio Vieira Lima, usuário constante das redes sociais, acompanha atualmente uma forte rejeição a seu colega de partido Renan Calheiros, há poucos dias eleito presidente do Senado em Brasília. Existe hoje uma série de campanhas repudiando a escolha do senador para o cargo e inclusive um abaixo assinado com mais de 1 milhão de assinaturas circula na rede. Para ele, porém, não há com o que se preocupar, pois se trata de “parte da democracia”.
 
“É parte do processo democrático. Não podemos nos irritar com isto e achar que os cidadãos não têm direito a protesto. O Brasil está em um processo de consolidação da democracia tal que fatos assim já não causam mais tanta instabilidade. O Brasil já viu um presidente sofrer impeachment e está atualmente maduro o suficiente para enfrentar qualquer crise política que surja”, analisou em entrevista ao Bocão News no Camarote Expresso 2222.
 
Apesar dos grandes protestos populares contra Renan, o deputado lembrou que não se pode negar que a eleição do novo presidente do Senado se deu de maneira limpa e dentro das regras do parlamento. Para ele, é possível questionar a pessoa a ocupar o posto, mas de maneira nenhuma a legitimidade da escolha de Renan pode ser posta em Xeque. "Os senadores votaram todos em um processo eleitoral legal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário