A máscara mais procurada nos camelôs
“Quem é você? Adivinha, se gosta de mim! Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados, perguntando assim: Quem é você, diga logo...” São versos da música “Noite dos Mascarados”, de Chico Buarque de Holanda, sempre atual em todos os carnavais, especial para a galera que se esconde atrás de uma máscara no reinado de Momo.
Para o camelô Augusto Ferreira dos Santos, instalado na Avenida Sete, há os que “não gostam deste tipo de máscara, com cara de outra pessoa e que cobre o rosto todo, principalmente as mulheres. Por isto vendo também essas só para o olho, toda trabalhadas, com muito brilho para quem quer ficar linda no carnaval!”.
Esse tipo de máscara é também muito procurado para compor a fantasia de crianças. “Vou levar estas duas para minhas filhas, de 9 e 7 anos. A primeira vai se fantasiar de Colombina e a segunda Odalisca , com a máscara completam as fantasias”, disse a dona de casa Dagmar Souza, que se encontrava na Piedade fazendo compras.
Outra máscara também muito procurada, segundo o camelô, é a que cobre apenas a metade do rosto, desde a testa até a linha superior dos lábios, ou apenas a sobrancelha até a ponta do nariz. E há também as que cobrem o rosto inteiro, mas que não sugerem nenhuma personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário