quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Procurador Geral da República afirma: "Lava Jato é uma aula de crime".

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre os presos da Lava Jato: ''Essas pessoas, na verdade, roubaram o orgulho dos brasileiros''.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre os presos da Lava Jato: ''Essas pessoas, na verdade, roubaram o orgulho dos brasileiros''.
Chefe do Ministério Público Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção construído na Petrobras, que é alvo da Operação Lava Jato, era ''uma aula do crime''. Janot esteve na entrevista coletiva em que foi apresentada a primeira denúncia do Ministério Público contra os executivos de empreiteiras envolvidos no esquema, feita em Curitiba (PR) nesta quinta-feira (11).

''Foi uma aula do crime'', afirmou. ''Diante do que foi exposto aqui e agora, vocês podem entender o recado  que eu pude externar alguns dias atrás. Essas pessoas, na verdade, roubaram o orgulho dos brasileiros.'' Janot fez referência ao discurso feito por ele na última terça (9), em que falou em "gestão desastrosa" da Petrobras e chegou a recomendar a substituição de diretores da estatal.

Em relação às denúncias, Janot afirmou que elas são apenas ''o começo de uma investigação'', fazendo referência à complexidade dos fatos e sua dimensão, e que o Ministério Público Federal irá ''até o final''.
''Quero de novo reafirmar o compromisso que, de forma equilibrada, responsável, mas muito firme, essa investigação chegará até o final.'' (Eselita Hazzi Carazzai, Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário