Ele está na capital baiana para congresso sobre Licitações, Contratos e Compras Governamentais
O ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, conversou com jornalistas na manhã desta sexta-feira (28), aproveitando sua estadia em Salvador. Ele veio à capital baiana para participar do X Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais.
Jorge Hage comentou a respeito dos escândalos de corrupção que rondam a Petrobras, com políticos e donos de empreiteiras interrogados pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
“Temos várias frentes de investigação. Uma delas é em cima da Operação Lava Jato. A partir das provas colhidas pela delação premiada PF e MP, pedimos ao juiz federal Sério Moura que nos compartilhasse essas provas. Minha equipe está analisando as provas”, disse.
- STF arquiva pedido do PT de inquérito contra a revista “Veja”
- Oposição ao governo Dilma afirma que nova equipe econômica representa “estelionato eleitoral”
Questionado a respeito de ter apontado enriquecimento de terceiros durante as obras do metrô, há alguns anos, o ministro lamentou a demora nas investigações, mas comemorou que a solução para o problema está próxima.
“Os problemas do metrô de Salvador existem há muito tempo, são muitos, houve inúmeras interrupções na obra como se sabe e somente agora está se encaminhando a solução. Não tenho de memória os problemas, exatamente”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário