quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Após ação da polícia, Brasil sobe no ranking de combate à corrupção

Após uma série de ações de combate à corrupção, o Brasil subiu na lista de países que lutam contra este tipo de crime. O país ficou em 69º lugar entre os 175 países avaliados pelo Índice de Percepção da Corrupção, divulgado nesta quarta-feira (03) por uma organização internacional.
É uma evolução. No ano passado, o país tinha ficado em 72º lugar entre 177 países. Este tipo de relatório é feito desde 1995. Se baseia em dados e pesquisas sobre corrupção, fornecidos por diferentes instituições e analisados por especialistas no mundo todo.
O nosso país divide com mais seis países a posição no ranking: Bulgária, Grécia, Itália, Romênia, Senegal e Suazilândia. O Brasil alcançou nota 43, um ponto a mais do que no ano passado, em uma escala de 0 a 100, em que 0 significa que o país é muito corrupto.
veja-corrupcao
No continente americano, o Brasil ficou em 12º lugar, atrás de países como o Chile e o Uruguai e à frente da Argentina e da Venezuela. Entre o grupo das nações em desenvolvimento, o Brics, ficou atrás apenas da Alemanha (12º) e à frente da Índia (85º), China (100º) e Rússia (136º).
O país campeão em combate à corrupção é a Dinamarca, já que alcançou nota 92, seguida de perto pela Nova Zelândia, com 91. Já em último lugar estão a Coreia do Norte e a Somália, ambos em 174º, com oito pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário