ITAJU DO COLÔNIA: AMURC INTERMEDIA AÇÕES ENTRE ÍNDIOS E FAZENDEIROS
Durante uma visita ao município de Itaju do Colônia, no início da semana, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado esteve reunido com o prefeito Pe. Ednaldo Martins e o cacique Regis Pataxó, com o intuito de reforçar as ações de segurança, equilíbrio nas negociações entre os índios da tribo Pataxó Hã Hã Hãe e fazendeiros, visando solucionar o impasse sobre o julgamento que delimita as terras indígenas.
O encontro aconteceu na aldeia do cacique da tribo Pataxó, onde o Prefeito de Itajú reforçou a necessidade de tranquilizar a população e buscar equilíbrio nas negociações visando a conclusão do julgamento para que o impasse entre índios e fazendeiros seja solucionado. “A preocupação maior como gestor é defender a segurança dos munícipes, e posicionar como interlocutor entre as partes na busca de forma pacífica e ordeira pela solução definitiva dos impasses”.
Visando fortalecer essas ações no município, o gestor público se reuniu na tarde de quarta-feira (29) com o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa e o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Nesta conduta, a Amurc defende que a comissão criada para intermediar o debate, esteja envolvida no desenvolvimento de projetos que visa a recuperação sócio-econômica da região, após a decisão da Justiça Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário