quinta-feira, 22 de março de 2012

Eike Batista convoca ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, que vai liderar equipe de defesa de Thor


Bastos terá companhia de Celso Vilardi na defesa do filho do bilionário, que articulou pessoalmente a contratação da nova força-tarefa em favor de Thor Batista. Rapaz atropelou e matou um ciclista de 30 anos na noite de sábado.
O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos foi contratado pelo empresário Eike Batista para defender seu filho, Thor Batista, que na noite de sábado (17)atropelou um ciclista na BR-040, na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Além de Thomaz Bastos, que faz parte do escritório Chiaparini e Bastos Advogados, também foi contratado para o caso Celso Sanchez Vilardi, do escritório Vilardi & Advogados Associados. Ambos os escritórios têm sede em São Paulo. Celso Vilardi acompanhou o jovem no depoimento desta quarta-feira (21).
No seu Twitter, Eike Batista justificou a contratação do ex-ministro: “Só contrato o melhor”. Thomaz Bastos é um dos maiores especialistas em direito criminal do país e foi ministro da Justiça no primeiro governo de Lula. Em nota, a Polícia Civil do Rio informou que o delegado titular da 61ª DP (Xerém), Mario Arruda, descartou nesta quarta a hipótese de homicídio doloso (quando há intenção de matar). Além disso, segundo a nota, foi colhido o sangue de Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, morto no acidente, para verificar se ele havia ingerido bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário