Wando, 66 anos, apresentou melhora e os médicos querem tirar o aparelho que ajuda o cantor a respirar. Ele já não precisa mais usar o aparelho de assistência circulatória,s egundo o boletim médico. Em coletiva de imprensa realizada no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (3), os médicos disseram que ainda há "considerável" risco de morte e a saúde dele inspira cuidados. O médico Joel Teles afirmou que, se o cantor seguir neste ritmo de melhora, na próxima semana ele deve sair do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Vanderley Alves dos Reis, nome de batismo de Wando, foi internado no hospital em 27 de janeiro com problemas cardíacos graves. Foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.
Na quinta-feira (2), foi retirada a sedação e reduzido o suporte circulatório – aparelho que auxilia o coração na circulação sanguínea. Também foi realizada uma traqueostomia, procedimento cirúrgico no pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, indicado em emergências e nas intubações prolongadas.
Ainda de acordo com os médicos, essa incisão foi feita entre os segundo e terceiro anéis. Com o objetivo de não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar por via oral, esta cirurgia foi antecipada. Os médicos afirmam que a voz do cantor não será afetada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário