O “Programa Livre” de hoje, apresentado por Ubaldino Júnior, com comentários de Gabiru, na rádio 88 FM de Porto Seguro, bateu todos os recordes de audiência da emissora.
A cidade parou para ouvir a gravação bombástica, feita com um celular pelo apresentador do programa, em que o jornalista Olmiro Pautz Filho, o Miro do Topa Tudo, revela que o prefeito Gilberto Abade teria sido o verdadeiro mandante do assassinato dos professores. “Não tenho dúvida nenhuma”, afirma o repórter ao apresentador durante a conversa explosiva.
Miro explica ainda que teria chegado a esta conclusão após investigar o caso a fundo, chegando até mesmo a oferecer um carro zero a traficantes da região, que dessem informações sobre o crime.
Acontece que, poucos meses depois da gravação, o jornalista depôs na justiça, como testemunha, e afirmou perante o então juiz Roberto Costa Freitas que não sabia muita coisa sobre o caso e que não acreditava na participação de Edésio ou Abade no crime.
Segundo o artigo 342 Código Penal, fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, é crime de perjúrio. A pena é de reclusão de um a três ano e multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário