terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Itabela: grupo acusado de assaltos a fazendas e ligado ao PCC é preso


Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de combate à criminalidade desencadeou na prisão de três pessoas acusadas de envolvimento em assaltos a fazendas, na madrugada desta terça-feira (26), em Itabela, região sul da Bahia. Miguel Ferreira dos Santos, 32 anos, Gesiel Gonçalves de Oliveira, 25 e Angélica Carvalho Ursulino, 23, foram presos em flagrante.

Os policiais avistaram dois veículos em atitude suspeita no Km 746 da BR-101 no início da madrugada. Ao avistarem a viatura, os bandidos se assustaram e fugiram por uma estrada de terra.
A polícia conseguiu localizar e abordar o primeiro veículo. Geziel conduzia o Fiat/Strada, de placa NTG-3537. Durante a revista, foram encontrados talão de cheques, nota fiscal e outros documentos, confirmando que se tratava de um veículo roubado. 

Logo depois, os policiais conseguiram abordar outro veículo, um Fiat Palio, de placa JSA-4079, que era conduzido por Miguel, que estava em companhia de Angélica, e também era um veículo roubado. 


Segundo a PRF, as três pessoas revelaram que integram uma quadrilha composta por oito pessoas que atua na região, invadindo fazendas e saqueando-as. 

Um presidiário que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Teixeira de Feitas, integrante da facção criminosa paulistana Primeiro Comando da Capital (PCC), seria o responsável por comandar o grupo. Os presos afirmaram também que estavam levando os veículos para entrega-los em uma fazenda na região de Itabela.  

Através dos documentos encontrados nos veículos, os policiais contataram familiares das vítimas e confirmaram que cerca de oito pessoas entraram na sede de uma fazenda e renderam uma família. O proprietário, a esposa e dois filhos foram agredidos, tiveram objetos e dois veículos roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário