quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governo municipal abre diálogo com lideranças de bairros


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O fortalecimento dos bairros e a possibilidade de melhorias urbanas foram os temas de encontro entre o governo municipal e 43 lideranças dos bairros de Itabuna. A reunião, promovida pela Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social ocorreu no clube da União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi) na manhã desta quarta-feira. Foi o primeiro encontro institucional com os representantes dos moradores, com a presença do prefeito Claudevane Leite.
Segundo o prefeito, a reunião foi um importante passo no trabalho para organizar a cidade e conhecer os representantes de cada bairro. Vane disse que prioridades serão estabelecidas, mas já existem trabalhos em andamento como exemplo a limpeza dos canais e a finalização das reformas de Unidades Básicas de Saúde. O prefeito garantiu que a partir de abril grandes intervenções serão iniciadas e que “no mês de junho Itabuna vai virar um canteiro de obras”.
O prefeito de Itabuna aproveitou para esclarecer sobre a limpeza pública, informando que algumas empresas apresentaram um orçamento com metade do valor cobrado pela Marquise e que o governo deve apresentar em breve a solução para a questão do lixo. Outro anúncio importante foi o lançamento do IPTU Premiado, um incentivo para o pagamento do imposto em dia. “A arrecadação do IPTU será destinada em 100% para os bairros da cidade” garantiu Vane.
O presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna (UAMI), Tipen Brandão, disse esperar que reuniões como a desta quarta-feira sejam freqüentes para que as lideranças tenham voz diante do governo da cidade. O Gabinete do Prefeito vai marcar audiências em separado para que os membros da UAMI possam fazer as suas reivindicações de forma individual. “Queremos melhorar as condições em todos os bairros, especialmente na periferia. Esse é um ano de desafios, temos trabalhado muito e eu sei que tem que ser assim” disse o prefeito.
O secretário Wenceslau Junior, da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, informou que o governo municipal vai implantar o Plano Plurianual Participativo, um planejamento importante para as futuras ações da prefeitura, com a participação ativa dos moradores. Também participaram do encontro a secretária de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Cleide Sousa, os secretários de Assistência Social, José Carlos Trindade, de Esportes e Recreação Evans Maxwel, e de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, além dos vereadores César Brandão, líder do governo na Câmara Municipal, Pastor Francisco Edes, Jairo Araújo e Valéria Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário