quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Solla volta figurar entre candidatos

Quadro do primeiro escalão do governador Jaques Wagner, o secretário da Saúde Jorge Solla teve o nome colocado entre os prováveis candidatos do PT à Câmara Federal na eleição de 2014. Médico que foi secretário em Vitória da Conquista, Solla está, como costumam dizer, na cota do próprio Wagner na composição e distribuição dos cargos na gestão estadual.

O secretário dialoga com as diversas correntes do partido, sendo próximo a Reencantar. O coletivo petista é capitaneado pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa. Tem no deputado federal Waldenor Cardoso, que foi líder do governo na Assembleia Legislativa durante a legislatura passada, uma referência. No parlamento estadual se desta José Raimundo. Os dois também de Vitória da Conquista.

Caso seja confirmada a candidatura, Solla vai se juntar a Robinson Almeida, secretário de Comunicação, entre outros quadros que devem disputar a eleição. Almeida é da Democracia Socialista, tendência que tem o senador Walter Pinheiro, o deputado federal Afonso Florence e os estaduais Zé Neto e Yulo Oiticica.

Com a entrada dos secretários na disputa os votos das correntes devem ser divididos. Quem tiver mais musculatura conseguirá eleger mais, o que é óbvio. O interessante será analisar como o partido vai distribuir as vagas que terá direito na composição da proporcional, onde outras legendas da base aliada também indicarão seus concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário