quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Chuvas continuam causando transtornos em Salvador e devem continuar até domingo


A Avenida Paralela tem trânsito travado no sentido centro da cidade e baixa visibilidade por conta das chuvas (Imagem capturada/TV Bahia)
As chuvas que caem em Salvador desde a última segunda-feira (4) continuam causando transtornos. Nesta quarta-feira, a Codesal registrou seis solicitações de emergência - um alagamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de casasl, duas ameaças de deslizamentos de terra e uma infiltração. A Codesal informou que não há registro de feridos relacionados às chuvas e o órgão permanece com o plantão 24 horas, recebendo solicitações pelo telefone gratuito 199.​

Em consequência das chuvas, o trânsito está complicado em diversos pontos da cidade, principalmente na Avenida Paralela, no sentido centro da cidade. Segundo a Transalvador, o trânsito está travado na altura do viaduto da Av. Luís Eduardo Magalhães. Além do grande tráfego de veículos na região, um ônibus estava quebrado na via por volta das 7h50, mas já foi retirado.

Cinco semáforos estão com defeito na Avenida Otávio Mangabeira, a orla. Também há semáforos com defeito no Bairro da Paz, sentido Aeroporto de Salvador, e na Rua da Noruega. O trânsito está muito congestionado também na Avenida Bonocô, sentido Iguatemi, e nos dois sentidos da Avenida Juracy Magalhães. Os motoristas enfrentam problemas também para trafegar na Avenida ACM.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar pelo menos até o próximo domingo (10). Hoje a a temperatura mínima deve ser de 22°C e máxima de 30°C, com céu nublado e com pancadas de chuva. Na quinta-feira (7), o tempo fica encoberto, com possibilidade de chuvisco e temperatura mínima de 25°C e máxima de 26ºC. Na sexta (8) e no sábado (9), a temperatura mínima deve ser de 22°C e máxima de 30°C, com céu nublado e pancadas de chuva. No domingo, o céu ficará encoberto com muitas nuvens, com chuvas, e temperatura mínima de 25°C e máxima de 27°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário