sábado, 2 de janeiro de 2016

Chapada: Serrarias são interditadas em Ruy Barbosa pelo Ministério Público Ambiental

foto5
Foram apreendidas ferramentas como motosserra e outros equipamentos, além de madeiras irregulares | FOTO: Reprodução/Ruy Barbosa Notícias |
O Ministério Público Ambiental realizou uma operação para autuar e interditar empresas irregulares no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, na última terça-feira (29). A operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conforme informa o site Ruy Barbosa Notícias.
Pelo menos duas serrarias foram interditadas. Os agentes apreenderam ferramentas como motosserra, madeiras irregulares, que foram lacrados com os maquinários e equipamentos das respectivas serrarias.
As serrarias precisarão se regularizar perante o órgão ambiental municipal e também serão responsabilizadas civil e criminalmente, já que houve aquisição de madeiras nativas de forma ilegal. O caso está sob investigação da polícia civil e envolve os municípios de Ruy Barbosa e Macajuba. Jornal da Chapada com informações do site Ruy Barbosa Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário