segunda-feira, 29 de junho de 2015

QUEBRADO APÓS BRIGA PARA CONSEGUIR ATENÇÃO DE FÊMEA GIRAFA VIVE, HÁ 5 ANOS, COM O PESCOÇO QUEBRADO APÓS BRIGA PARA CONSEGUIR ATENÇÃO DE FÊMEA

Entre a Tanzânia e o Quênia, no Parque Nacional do Serengeti, habita uma girafa-masai macho. O animal teve o seu pescoço quebrado após uma briga com um macho, para conseguir a atenção de uma fêmea. Ainda com as lesões intensas contraídas pela briga, a
girafa conseguiu sobreviver e lutar contra seus predadores e, há 5 anos, vive dessa forma.

Durante a reprodução, a briga entre machos é comum na selva. O pescoço é o maior alvo e as fortes lesões podem levar à morte. Com o pescoço em estrutura de zig-zag, a girafa foi fotografada por Mark Drysdale, que passava por um safari. O fotógrafo relatou que o animal segue uma vida normal entre os demais e a sua única dificuldade é para alcançar uma árvore muito alta.

As girafas-masai são consideradas as mais altas do mundo e podem chegar a 6,5 metros de altura. Geralmente, os machos são os mais altos e costumam se alimentar de folhas de galhos superiores. 

Já a famosa girafa em zig-zag, assim como as fêmeas do rebanho, passou a se alimentar de plantas mais baixas. Ainda não existe uma explicação plausível sobre como ela conseguiu sobreviver com uma lesão tão extrema. Tal fato deveria ter a debilitado ao ponto de ser devorada por outros animais. 

Fonte: Diário de Biologia / DailyMail
Foto: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário