quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Servidores estaduais paralisam atividades por pagamento de URV


o Dia Estadual de Luta pelo Pagamento da URV, marcado para essa quarta-feira (05), servidores estaduais baianos convocaram uma paralisação de 24 horas e realizam um ato público na manhã de hoje na Praça do Campo Grande, centro de Salvador. Os funcionários pressionam o governo baiano para abrir o diálogo visando a negociação  do pagamento parcelado da Unidade Real de Valor (URV), usada na transição do Plano Real, mas que provocou perdas nos salários dos trabalhadores.
No caso dos servidores baianos essa perda é calculada em torno de 11% dos salários, retroativo a 1994, quando a URV foi criada. O governo só admite discutir o assunto após o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar um pedido semelhante dos servidores do Rio Grande do Norte, que servirá de parâmetro para todo o País.
Educação - A adesão dos servidores a paralisação da categoria foi parcial. Enquanto, as escolas estaduais e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) amanheceram de portas fechadas, os funcionários da Maternidade Iperba e do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) atenderam normalmente. Apesar de ter sido avisada, a estudante Keith Oliveira, 13 anos, que cursa a 5ª série na Escola Estadual Manoel Vitorina, em Brotas, foi a unidade de ensino conferir se realmente não teria aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário