OAB: Itabuna participa de caminhada "Acorda Justiça"
.
Com o tema “Acorda, Justiça”, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ipiaú, realizou na terça-feira (11) uma caminhada pelas principais ruas da referida cidade para denunciar à falta de estrutura do judiciário da Bahia, em particular, as comarcas que abrangem a OAB de Ipiaú. Faltam juízes, promotores e servidores.Segundo a presidente da OAB de IPIAÚ, Maria da Glória, cerca de 1500 processos conclusos no juizado estão sem serem prolatadas sentenças, nas varas cíveis e criminais, em todas as comarcas milhares de processos o que vem a causar irreparáveis prejuízos à sociedade. Ela afirmou ainda que o ex-presidente da OAB Bahia, Dinailton Oliveira, cobrou a reestruturação do judiciário da Bahia, com a campanha “Justiça pra valer”, que teve também o objetivo de pressionar a cúpula do poder judiciário para a resolução dos graves problemas estruturais do judiciário do Estado.
Para o presidente Andirlei Nascimento, “é necessário que sejam adotadas as medidas de forma urgente, para que seja pelo menos minimizado os graves problemas estruturais do judiciário da Bahia, uma vez que é o poder judiciário que tem que ser, na democracia, o mais forte dos poderes”. Ele explica ainda que por falta dessa estrutura histórica do judiciário da Bahia, a população vive com a sensação de impunidade. “Até porque, quem busca o judiciário deseja justiça, no entanto, o cidadão leva anos para ter um resultado, quando tem”, declara Nascimento.
Além de advogados, vereadores, prefeitos e a comunidade de Ipiaú, também estiveram presentes na caminhada o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento Silva; o president
Nenhum comentário:
Postar um comentário