terça-feira, 27 de novembro de 2012

Papa Bento XVI vai entrar no Twitter


O papa Bento XVI durante missa no Vaticano (Foto: Andrew Medichini/AP)
O papa Bento XVI vai abrir uma conta no Twitter no dia 3 de dezembro, de acordo com anúncio feito pelo Vaticano nesta terça-feira (27). Por enquanto não se sabe o nome da conta de Bento XVI e, embora seja pouco provável que ele escreva diretamente os pequenos textos, ele vai aprovar cada tuite.
O sumo pontífice, de quase 86 anos, publicou uma mensagem no Twitter no ano passado, na inauguração do portal multimídia de internet do Vaticano, News.va. "Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos", escreveu o papa, usando um tablet.Embora Bento XVI não navegue na internet, pede com frequência a seus colaboradores que realizem buscas pela rede, segundo o porta-voz vaticano, Federico Lombardi. 
Bento XVI está convencido de que a Igreja tem que usar todos os meios de comunicação a seu alcance para divulgar o Evangelho. O Vaticano mantém um site conectado com a rede social Facebook, por meio do qual compartilhar mensagens do pontífice e receber notícias em vídeo, e uma conta no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário