quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputados aprovam projeto e são vaiados em Plenário


A minguada oposição ao governador do estado na Assembleia Legislativa da Bahia fez barulho e conseguiu somar 19 votos contrários ao projeto de Lei 19.776/12, que transforma em subsídio a remuneração total dos professores com titulação em ensino médio completo ou licenciatura de curta duração e de docente não licenciado, impedindo o “acréscimo de qualquer gratificação”.

Na bancada governista, 33 parlamentares fizeram coro ao líder, Zé Neto (PT), e, contrariando aos professores que pediam o adiamento ou rejeição da matéria, aprovaram o projeto do Executivo. A deputada Luiza Maia, que construiu carreira no magistério e vem apoiando os professores, foi coerente e fechou com a categoria. Dois deputados do PCdoB se abstiveram da votação.

Os professores que acompanharam a sessão da galeria Paulo Jackson e nos outros salões do Palácio Luís Eduardo Magalhães se gritaram em protesto à aprovação. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, o trecho da música que mais uma vez tomou conta do Plenário. Em consequência da aprovação do projeto, a greve dos professores continua até segunda ordem.

Quando o deputado Elmar Nascimento (PR) subiu ao púlpito para ler a relação de parlamentares que votaram contra o projeto, o nome da única petista foi o mais aplaudido, confirmando, a afirmação de membros do movimento grevistas que dizem que estão carentes de representantes nas casas legislativas. Neste sentido, Targino Machado (PSC) é taxativo: “aqui estão os que vocês (servidores/eleitores) elegeram. Quem elege deputado é eleitor”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário