domingo, 29 de abril de 2012

Canal pago dos EUA tem programação 24 horas só para cães


cães. O DogTV é o primeiro do gênero e exibe 24 horas por dia programação para cachorros. A informação é do “New York Times”. Segundo os seus idealizadores, o objetivo do canal é manter o bicho estumulado, entretido e relaxado.
Os programas do canal duram entre três e seis minutos e mostram gramados, bolas quicando e humanos coçando a barriga de cães. Há também atrações mais “educativas” que mostram aspiradores de pó e campainhas em ação, porém sem o barulho, para que os espectadores aprendam a lidar com a movimentação de uma casa normal. Abaixo, uma amostra da programação:
A programação, dizem os inventores, foi desenvolvida cientificamente para agradar os melhores amigos do homem. ”Pesquisamos durante três anos para saber como os cães reagem a diferentes estimulos, disse a porta-voz do canal, Bonnie Vieira.
Nem todos concordam, no entanto, que o canal canino pode ser de interesse dos bichos. ”Acho que a maior parte disso é nos fazer sentir bem, muito mais do que fazer nosso bicho de estimação feliz”, ponderou a veterinária, que tem consultório em Manhattan. ”Os ‘pets’ precisam de exercícios adequados e de um ambiente interessante. Você não pode só colocá-lo em frente à TV e esperar que ele fiquem bem.”
Em um teste de DogTV na Califórnia, animais de um abrigo –alojados em uma “ala avaliação do comportamento”, por onde passam os novos residentes– reduziram os latidos temporariamente quando tiveram acesso ao canal.
Agora, se seu cão realmente presta atenção à televisão pode ter mais a ver com a tela do que o que está nele, afirma Stanley Coren, professor de psicologia na Universidade British Columbia. Em 2007, ele criou uma série de DVDs para caninos chamado de “Companion The Dog”. A dica de Coren é posicionar a tela mais próxima possível da altura dos olhos dos cães, caso contrário, será mais difícil que ele veja o que está se passando na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário