quarta-feira, 25 de abril de 2012

Capitão Tadeu critica ação de Jonas Paulo para sua perda de mandato

Durante discurso em que defendeu o adiamento da apreciação do projeto de reajuste dos professores nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) alegou estar sendo perseguido por Jonas Paulo, presidente do PT, por estar “incomodando” com seus posicionamentos contrários à tendência governista. Ao Bocão News, o socialista disse que Jonas tenta interferir em um processo que está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para que ele tenha mo mandato cassado.

Tadeu explicou o processo: “tem no TSE um processo pendente de Wanc Medrado , do PSL. Ele teve 13 mil votos. Mas teve problema na eleição dele e o TRE baiano não contou os votos. Ele recorreu ao TSE para que fossem contados. Contando os 13 mil votos eu me elejo. O processo está em Brasília e como a jurisprudência é favorável a Wanc e a mim, entrei com mandado de segurança e o ministro me deu ganho de causa. Carlos Brasileiro, do PT, ficou na suplência. Aí começou a briga de Jonas Paulo em Brasília pressionando pra que os ministros cassem minha limiar”. Apesar das duras críticas direcionadas a Jonas Paulo, o deputado afirmou que o governador não está interferindo na questão: “Eu vou direcionar para o PT e Jonas Paulo. A informação que eu tenho e que o governador mandou me avisar é que ele não está se metendo nisso”.

Além da suposta investida do PT em Brasília contra Tadeu, em Salvador também teria represália: “O fato é que eles estão pressionando o PSB para desistir de minha candidatura e apoiar Pelegrino. Teve uma reunião ontem à noite com membros da executiva municipal e 95% é favorável a candidatura própria. Já tenho projeto para apresentar a comunidade, que é a rede municipal de segurança publica com cidadania, envolver saúde e educação no combate a violência”. O deputado confirmou ao Bocão News que não pretende bater de frente com a senadora Lídice da Mata: “O partido tem duas pré-candidaturas. A de Lídice e a minha. Não vou brigar com Lídice. Mas vou brigar por uma candidatura própria e única”.

O Bocão News também entrou em contato com o presidente do PT na Bahia, que foi enfático: “Você acha que o presidente do partido do governador da Bahia e da presidente da República vai se preocupar com o mandato desse camarada? Isso tudo é um delírio dele. Um delírio que transita para o ridículo junto a sandice. A síndrome da perseguição é a arma dos fracos e incompetentes, que se julgam referência quando sequer são notados ou levados a serio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário