domingo, 24 de maio de 2015

Costa das Baleias: Missão empresarial fomenenta acesso a novos mercados no ramo de hotelaria


Costa das Baleias: Missão empresarial fomenta acesso a novos mercados no ramo de hotelaria
Teixeira de Freitas – Atento à tendência de vendas por meio das mídias sociais e em busca de novos mercados, o proprietário da pousada Água de Coco, no município de Prado, Wander Noronha, decidiu participar do workshop “Vendas do Hotel Urbano”, realizado em Porto Seguro. “As ferramentas online são as tendências mais atuais e esta foi uma oportunidade de conhecer um dos líderes desse negócio, além, claro, de buscar acesso também a novos nichos de mercado”, destacou Noronha, também presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias. Noronha foi um dos 50 empreendedores do ramo de hotelaria dos municípios de Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Caravelas, Alcobaça e Teixeira de Freitas a integrar a missão empresarial do Sebrae para o workshop. Com o tema “Como Melhorar suas Vendas”, o evento aconteceu no salão de convenções do Nauticomar Hotel, na quarta-feira, dia 20. Já na quinta-feira, 21, os empresários foram atendidos individualmente por representantes do Hotel Urbano, onde esclareceram dúvidas e fecharam parcerias com o site. O gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, explica que 38% das vendas na Bahia do Hotel Urbano estão concentradas na Costa do Descobrimento e somente 5% na Costa das Baleias. “Com o workshop, queremos também aumentar esse número”, afirmou Brito. Para ele, é preciso observar o cenário mercadológico e agarrar as oportunidades de negócio. “Para o sucesso da empresa, é importante ainda estar atento às tendências de mercado, discutir possibilidades de negócios e agir com planejamento”, completou. De acordo com o presidente do grupo Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, é possível vender, por meio da internet, uma diária de hotel a cada segundo. “No Hotel Urbano ninguém faz nada sozinho. O resultado disso é um crescimento de 180% na venda de hospedagens e de 100% na comercialização de pacotes de viagens,” explicou. O evento foi realizado pela operadora online Hotel Urbano, com o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Seguro, Sebrae e Porto Seguro Convention Bureau. (Com informações de Fernanda Barros)

Leia mais em http://www.teixeiranews.com.br, Copyright © Teixeira News / 25-05-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário