segunda-feira, 4 de maio de 2015

Aumento na conta de água é maldade de Rui Costa, inspirado por Dilma.

Conta de água aumenta. Quem concede reajuste é a Agersa, parceira, da Embasa.
Conta de água aumenta. Quem concede reajuste é a Agersa, parceira, da Embasa.
“Para amargura do povo baiano, o governo Rui Costa bota pimenta nas maldades da presidente Dilma ao aumentar a tarifa da água em 9,8%”, critica o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas.O reajuste na conta que vai para o bolso do povo foi concedido pela Agersa - Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia.

A Agersa foi criada pelo governador Jaques Wagner para abrigar afilhados políticos do PT. Dizem que agora o controlador-mor é o PSD do senador Otto Alencar. Não tem qualquer outra função a agência que não seja a de "calcular" reajuste anual para as contas de água. Imaginem, gastar com uma folha de pessoal astronômica para deliberar um aumento para impactar e castigar a conta de água da população.

A Agersa é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Sedur. A Embasa, companheira da Agersa, também é uma empresa controlada pela Sedur. Tudo em casa, portanto.

“Se já não bastassem os consecutivos reajustes da luz, consequência das barbeiragens de Dilma, o trabalhador tem agora mais um serviço essencial com reajuste acima da inflação”, reclama.

Para Aleluia, está sobrando para a população pagar a conta do rombo da má gestão do PT. “A Embasa, concessionária estatal de abastecimento de água e saneamento, tem prestado um péssimo serviço e, nem por isso, o governo petista tem deixado de lhe premiar com reajustes que chegam a ser o dobro do índice da inflação dos últimos anos”.

O parlamentar cita o exemplo do INPC Geral: “De abril de 2011 pra cá, o INPC variou 28,87%, enquanto a tarifa da água na Bahia aumentou muito mais no mesmo período". Na opinião de Aleluia, ao não impedir mais este abusivo aumento da água, o governador Rui Costa bota ainda mais pimenta nas maldades da presidente Dilma e demonstra não ter a mínima piedade com o bolso do povo baiano.

jornal da midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário