terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Baiano recebe pacotaço de aumento em 2015: ônibus urbano e intermunicipal sobem.

O baiano vai começar 2015 recebendo um pacotaço de aumento de tarifas. A passagem de ônibus em Salvador vai aumentar para R$ 3 a partir do dia 1º de janeiro. Também devem aumenar as tarifas do transporte intermunicipal e metropolitano, segundo informou ao JORNAL DA MÍDIA uma fonte da Abemtro - Associação das empresas de Transporte Coletivo Rodoviário da Bahia.

Nesta terça-feira os baianos começaram a pagar mais caro pelo pedágio na BR-324 (Salvador-Feira de Santana) e na BR-116, até à divisa com Minas Gerais.

Quem concede o reajuste do transporte intermunicipal/metropolitano do Estado é a Agerba - Agência de Regulação de Transporte do Governo da Bahia, que já recebeu o pedido de reajuste da Abemtro, que ainda não tem data prevista para começar a vigorar.

No caso do transporte urbano de Salvador, o reajuste é de pouco mais de 7%, conforme informou a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), e foi concedido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Ainda segundo a Semut, a partir do próximo ano o sistema de transporte público passa a ser operado por três consórcios de empresas, que vão atuar no centro da cidade, no bairro de Plataforma e orla da capital.

A Semut ainda informou que, em 1º de janeiro de 2015, o acesso aos novos 700 ônibus que começarão a circular em Salvador será pela porta dianteira, assim como acontece em outras capitais do país, como Rio de Janeiro.

Os outros cerca de 1.800 veículos que compõem a frota do transporte coletivo serão adaptados no decorrer do ano, dos mais velhos para os mais novos, afirma a Semut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário