sexta-feira, 30 de março de 2012

Irmão de sargento Ataíde: "enquanto a cidade está triste, o comandante está feliz"


Irmão do sargento Ataíde, Carlos Ataíde, disse nesta sexta-feira (30), sobre o retorno do seu irmão à prisão e outras questões. Carlos Ataíde afirmou que enquanto a cidade está triste, o Tenente Coronel Luziel do 14º Batalhão está feliz, justificando que “a felicidade de alguns gira em torno de alguém está triste”. Segundo Carlos, os sargentos já foram presos, foram atribuídos a eles crimes que não cometeram, foram tratados como terroristas e desordeiros, cortaram seus salários, mas na verdade eles foram perseguidos.
O irmão de sargento Ataíde explicou que os dois PMs sempre foram considerados excelentes soldados pelo coronel Luziel, mas que de repente perderam todas as qualidades. Ele acusou o coronel de denegrir a imagem dos sargentos. De acordo Carlos Ataíde, o fato de serem libertados, livres para a comemoração e logo após serem presos novamente demonstra perseguição por parte do comandante.
Ele explicou que foi sugerido a prisão aqui na cidade, mas os acusados não aceitaram porque seriam mais difícil para a família que está psicologicamente afetada. Relatou, ainda, que no dia 14 de março fizeram um manifesto em frente ao 14º Batalhão e receberam do coronel o aviso de que as manifestações só atrapalhariam e o que eles precisavam mesmo era de muito dinheiro e bons advogados. Na opinião de Carlos Ataíde esse dinheiro a que se refere Luziel seria para os protegerem da perseguição da própria polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário