sábado, 25 de fevereiro de 2012

"Lutaremos até o fim por justiça", diz familiares de sargentos Ataíde e Vinícius


Na manhã deste sábado (25), aconteceu uma manifestação pacífica na Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus com amigos e parentes dos sargentos do 14º Batalhão da Polícia Militar Vinícius e Ataíde, os representantes da ASPRA em Santo Antônio de Jesus.Os PMs estão presos acusados de formação de quadrilha durante a greve da polícia militar. O Voz da Bahia acompanhou a reivindicação e conversou com alguns familiares dos sargentos.
Pablo Sadélio, irmão do Sargento Marcos Vinícius, explicou que essa manifestação tem o objetivo de pedir justiça, em prol da vida dos praças que estão em custódia, segundo ele, os policiais são exemplos na cidade com trabalhos comprovados. “Eles tem a garantia da população em colégios ou empresas, onde desvinculam quadrilhas”, completou. O irmão de Ataíde, Carlos, questionava: "Não é o partido dos trabalhadores que está no poder? Nada que eles prometeram foi realizado para os praças, eles só vivem de conversa bonita..."
Maria das Graças de Santana Santos, mãe do Sargento PM Marcos Vinícius também ressaltou que está enfrentando essa luta em busca da justiça por seu filho, “eles estão presos injustamente, não estão sozinhos, por que Deus está no controle de tudo, eu tenho certeza que a justiça vai ser feita”.
(Mães dos sargentos Ataíde e Vinícius)
A mãe do Sargento Ataíde, Maria de Lourdes Ataíde Fonseca, informou a nossa reportagem que o filho dela não seria capaz de cometer atos contra lei, “ele é humilde, de boa família, tem todos os direitos de estar no meio da sociedade”, desabafou. Ainda conforme Maria de Lourdes o sargento Ataíde tem 19 anos de farda, nunca teve punição, foi homenageado no dia 3 de setembro pelo seu serviço, capacidade e por devolução do dinheiro de um assalto que ocorreu em Varzedo, “tenho muito orgulho do meu filho e por ele irei lutar até o último momento, pedimos justiça e os sargentos de volta a nossa cidade em nome de Jesus, eles são pais de famiília”, concluiu.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Letícia Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário