quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Deputado federal Roberto Britto será julgado pelo TRE-BA ainda esta semana

Redação VN
O destino do deputado federal eleito pelo PP baiano na última eleição Roberto Britto,  com 110.662 votos (1,67%), deve ocorrer ainda esta semana. Segundo a previsão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a previsão é que seja julgado até o final desta semana a ação ajuizada contra o parlamentar pelo Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal, o processo está na lista de julgamentos. O juiz e corregedor eleitoral regional da Bahia, Fábio Alexsandro Costa Bastos, está com processo em mãos e pediu vistas para analisá-lo com calma. Caso condenado, o parlamentar poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ação do MPE acusa o parlamentar de ter usado R$ 50 mil em verba de gabinete para propaganda eleitoral antecipada. Conforme a acusação, o parlamentar teria em maio de 2014,  mandado distribuir em sua base eleitoral, em Jequié, informativo para as residências enaltecendo as realizações que ele teria feito para o município baiano.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
De acordo com a ação que será julgada pelo TRE-BA ainda esta semana, o informativo continha textos que mostravam as qualidades políticas do deputado federal. Segundo a peça processual do MPE, “não deixa dúvidas: trata-se de peça publicitária destinada a infundir confiança e atrair votos”.
No seu domicílio eleitoral, Jequié, o progressista foi o segundo mais votado, com cerca de 14,55% dos votos válidos (10.904 votos). Ele ficou atrás de Antônio Brito (PTB), que teve 36.653 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário