quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Tragédia!: Criança morre após ser sugada por ralo de piscina em Goiás

Um menino de 7 anos morreu na madrugada deste sábado (4) após ter sido sugado pelo ralo da piscina do condomínio em que estava hospedado em Caldas Novas (GO). O acidente aconteceu na última quarta-feira (1º) e a criança ficou três dias internada antes de morrer.
Kauã Davi de Jesus Santos estava de férias com a família em um imóvel alugado no condomínio Residencial Privé das Thermas 1, e havia ido com a avó até a piscina - que é para o uso comum a todos do condomínio- quando ocorreu o acidente.
Segundo o delegado Alexandre Câmara, titular da delegacia da cidade, depoimentos colhidos até o momento apontam que a criança foi puxada por um ralo que suga água da piscina até uma cascata e, com isso, o menino ficou cerca de 10 minutos submerso na piscina.
Pessoas que estavam no local, incluindo o pai e o irmão mais velho da criança, socorreram o menino e o levaram até um hospital da região. Kauã ficou 3 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Helena, onde morreu por volta das 5h deste sábado.
De acordo com o boletim divulgado hoje pelo hospital, "após sucessivas tentativas de manobras de reanimação, o paciente foi a óbito por falência de múltiplos órgãos".
O delegado afirmou que já ouviu a síndica do condomínio, funcionários e pessoas que estavam na piscina no momento do acidente. Outras pessoas, porém, ainda deverão ser ouvidas. Segundo ele, é prematuro apontar responsabilidades, mas destacou que não havia seguranças ou salva-vidas no local.

diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário