terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

João Santana é preso pela PF ao desembarcar em SP e segue para Curitiba

João Santana desembarcou em Guarulhos (SP) e foi preso pela PF (Foto: Imagem capturada/TV Globo/Reprodução)

João Santana desembarcou em Guarulhos (SP) e foi preso pela PF (Foto: Imagem capturada/TV Globo/Reprodução)



Após ter a prisão decretada na 23ª fase da Operação Lava Jato, o ex-marqueteiro do PT João Santana desembarcou nesta terça-feira (23) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 9h25 do voo vindo de Punta Cana, na República Dominicana. Ao chegar, ele foi preso pela Polícia Federal (PF).
João Santana e a esposa, Monica Moura, vieram acompanhados do advogado Fábio Tofic no voo e estavam entre os últimos passageiros a desembarcar. Voaram na classe econômica de um voo comercial e sentaram juntos durante a viagem. Não havia primeira classe no avião. O casal não foi alvo de manifestação de nenhum passageiro.
Depois de desembarcar em Guarulhos João Santana e a esposa foram ouvidos na sala da PF, no aeroporto, por cerca de 15 minutos pelo delegado da Lava Jato Eduardo Mauat.
Eles seguiram para Curitiba por volta das 10h30 em um avião da PF, acompanhados pelo delegado.
Segundo agentes, o advogado do casal foi quem levou a maioria de seus pertences. Tofic pegou um voo de carreira para a capital paranaense.
Os depoimentos de Santana e de sua mulher ainda não foram marcados, mas a expectativa da defesa é que aconteçam na quinta (25). Tofic afirmou que seus clientes “estão machucados, mas tenho confiança que darão todos os esclarecimentos possíveis”.
Santana, que foi responsável pelas campanhas presidenciais de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014), estava na República Dominicana, onde trabalhava para reeleição do presidente Danilo Medina. O pedido de prisão do publicitário repercutiu na imprensa do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário