quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Argentino que criou o Popcorn Time, o ‘Netflix pirata’, revela sua identidade


Federico Abad, criador do Popcorn Time (Foto: Reprodução)
Federico Abad, criador do Popcorn Time (Foto: Reprodução)
Para quem ainda não conhce, o Popcorn Time, é um software que permite aos usuários assistir filmes online ilegalmente, conhecido como ‘Netflix pirata’. Federico Abad, criador do software, revelou sua identidade em entrevista ao jornal norueguês Dagens Naeringsliv.
Na entrevista, ele contou que a ideia surgiu devido a má qualidade da internet na Argentina. “Aqui na Argentina a internet é muito lenta. Filmes chegam ao cinema um semestre depois do lançamento nos Estados Unidos”, falou Abad.
Ele ainda revelou que usou o Twitter e Facebook para recrutar pessoas para construir o sistema, que rapidamente tornou-se uma febre na internet para assistir filmes por streaming. “Minha mãe não conseguiria usar. Ela não poderia começar a assistir a um filme que ela quisesse. Quando desenho algum produto, ela é meu caso de estudo. Se ela não puder usar, ninguém pode usar”, disse.
Em pouco tempo o Popcorn Time ganhou fãs em todo o mundo, mas também inimigos. O mais famoso deles, o cineasta argentino Juan José Campanella, diretor do premiado “O Segredo dos Seus Olhos”, criticou Abdal. “Parabéns Sebastián, criador do Popcorn Time. É um ladrão argentino a mais para a nossa longa lista”, escreveu Campanella, em sua conta no Twitter, em 2014.
O argentino rebateu na entrevista. “Eu queria ver um filme, mas não podia. O que eu poderia fazer? Eu só queria resolver um problema”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário