quarta-feira, 29 de abril de 2015

Marta Suplicy deixa o PT após 33 anos e deve migrar para o PSB

(Foto: Divulgação)
Ícone do PT em São Paulo, Marta Suplicy deverá migrar para o PSB. (Foto: Divulgação)

Marta Suplicy não é mais do Partido dos Trabalhadores. A senadora entregou, na manhã desta terça-feira (28), aos diretórios municipal, estadual e nacional em São Paulo, sua carta de desfiliação à legenda. No documento em que justifica sua saída do partido, a senadora ressalta que os princípios e o programa partidário do PT “nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”.
A parlamentar de São Paulo tem mantido contatos com PSB, PDT e PPS nos últimos meses, mas ainda não anunciou para qual sigla deverá migrar. A filiação de Marta ao PSB, a mais provável de se concretizar até agora, conta com o apoio da cúpula nacional do partido, mas ainda encontra resistências entre lideranças da legenda em São Paulo.
Filiada ao PT desde 1981, antes de se eleger para o Senado, Marta foi deputada federal e prefeita de São Paulo. Na carta em que justifica sua saída do partido, a parlamentar ressalta que os princípios e o programa partidário do PT “nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”.
No segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marta assumiu o Ministério do Turismo. Ela ficou na pasta até junho de 2008 e se afastou para concorrer à prefeitura de São Paulo, retornando ao ministério da Cultura na gestão Dilma Rousseff.
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário