Seminus, um grupo de ciclistas realizou neste sábado a 2ª Pedalada Pelada de Porto Alegre para chamar a atenção sobre a vulnerabilidade dos ciclistas no Brasil. Programada para ocorrer simultaneamente em várias capitais brasileiras, a manifestação denuncia o descaso e a omissão do poder público e reivindica a melhoria da estrutura para o uso de bicicletas nas cidades.
Após se reunir no Largo Glênio Peres, os ciclistas pedalaram pelas ruas da Capital com mensagens escritas no corpo, como "obsceno é cortar árvores para alargar ruas", em referência às polêmicas podas de árvores necessárias para concluir obras em Porto Alegre.
Durante o 1º Fórum Mundial da Bicicleta, em 2012, os ciclistas já haviam organizado um passeio nus para chamar atenção para a situação precária enfrentada por quem escolhe a bicicleta como meio de transporte. A intenção do evento também é "celebrar o corpo e a bicicleta, estimular reflexões sobre a cultura do automóvel, alertar sobre os perigos do aquecimento global e outras mais", de acordo com o convite publicado no Facebook. (Zero Hora)

Nenhum comentário:
Postar um comentário