quarta-feira, 30 de maio de 2012

APLB e professores da UFRB realizam movimento na manhã desta quarta-feira (30)


A presidente da APLB - Sindicato Jucilane Barreto informou na manhã desta quarta-feira (30) que a greve continuará. Ela afirmou que dia 28 teve uma liminar da justiça pedindo que o governo, dentro de 10 dias, pague todo o dinheiro cortado dos professores do mês de abril.
Jucilane ressaltou que os professores não voltaram por que o governo não tem proposta e não senta para negociar, “ele quer que voltemos a trabalhar para dar uma proposta, mas como se ele não tem? O governo está dizendo que 5.000 professores tiveram reajuste de 22.22%, isso não é verdade, o mesmo salário do mês de novembro os professores receberam neste mês de maio, então nível nenhum teve reajuste”, explicou. Continuou: “As aulas tem que ser respostas, porém a questão da inviabilidade do ano letivo pode acontecer se o governo da Bahia ficar demorando essa negociação”.
A professora convidou a população e alunos para uma Assembleia da rede estadual às 9h em frente a AME no auditório da construção civil, após a Assembleia na Praça Padre Matheus acontecerá um movimento junto aos professores da UFRB que também estão em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário