Em passagem pela cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, os candidatos ao senado e ao governo do estado pela coligação “Unidos pela Bahia”, Geddel Vieira Lima e Paulo Souto fizeram uma promessa ao povo de obras em saneamento:
“Brumado ficou de fora do PAC do saneamento. Mas, se eleito, vou me esforçar para dotar esta cidade de um eficiente sistema de esgotamento, assim como fiz quando trouxe a água potável do Rio de Contas”, Paulo Souto, do DEM.
Nesta sexta-feira (12), em viagem pelo interior, Souto criticou o critério do governo federal de realizar as obras de infraestrutura, primeiro em cidades com mais de 100 mil habitantes e depois em com menos de 50 mil.
Na avaliação de Souto, Brumado, que tem quase 70 mil moradores, foi excluída: “Além do saneamento básico, vamos trabalhar pela revitalização do Rio de Contas, recuperando as matas ribeirinhas. E nele construir pequenas e médias barragens para aumentar a oferta de água no Semiárido”, disse.
Para as obras acontecerem, na avaliação do candidato, é necessário uma apoio do governo federal: “Geddel, que muito já fez quando era ministro pela região, poderá ajudar muito em Brasília como senador nesta questão”, avaliou Souto, ao lado de Geddel Vieira Lima.
varela noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário