sábado, 3 de agosto de 2013

Rosa de Saron faz show para mais de 20 mil pessoas em Itabuna

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 “Um show inesquecível, marcado pelo congraçamento entre os jovens e as famílias presentes, um instante para a reflexão e renovação da crença e da fé em Deus”.  Este foi o comentário do monsenhor Moisés Souza, vigário-geral da Diocese de Itabuna, ao final do show da banda católica Rosa de Saron, na Praça Rio Cachoeira, que encerrou as festividades em comemoração ao Dia da Cidade, transcorrido em 28 de julho.
O religioso disse que a banda trouxe alegria aos corações de jovens de todas as crenças, pois, era muito aguardada depois de participar da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, no Rio de Janeiro. “As canções do repertório da Rosa de Sharon servem ao diálogo com Deus e festejam a vida, o que afinal todos queremos para a nossa cidade.”ressaltou.
A banda Rosa de Saron se apresentou para um público estimado em 20 mil pessoas que compareceram à Praça Rio Cachoeira para cantar e dançar ao som de canções como “Do alto lá da piedra”, “O Sol da meia noite”, “Como eu te vejo”, “Na chuva ao fim da tarde”, “Aurora”, dentre outras. 
O advogado Ramon Nogueira Junior considerou o show perfeito. “É sempre bom louvar a Deus e na forma das canções da Rosa de Saron melhor ainda, independente de qualquer religião. A banda fala a linguagem dos jovens de forma clara e serena”, pontuou. O estudante Diego Ramos também se disse alegre por ouvir a banda e ver tantos jovens de sua faixa etária prestigiando o show em praça pública. “Foi ótimo. Sou católico e acho que as músicas ajudaram os jovens a pensar um pouco e dar direção às suas vidas”, afirmou.
As festividades em comemoração ao aniversário de Itabuna se iniciaram há uma semana com o show gospel da banda Shalon e do cantor e pastor evangélico André Valadão. No sábado, 27, as bandas locais Vera Cruz, Cacau com Leite e Lordão se apresentaram pela primeira vez em um show público.
O show da banda Rosa de Saron também marcou o encerramento do Festival Multiarte Firmino Rocha promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC que levou à praça apresentações de música, teatro, dança, artes durante a semana. Neste sábado, a banda Rainha da Paz também cantou canções católicas e festejou com jovens de várias paróquias o sucesso da Jornada Mundial da Juventude, já que muitos mochileiros que foram ao Rio de Janeiro estavam presentes à Praça Rio Cachoeira com camisetas, bandeirinhas e lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário