O prefeito de Candeias, Sargento Francisco, venceu a batalha judicial contra o PMDB. No início da noite desta terça-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral anunciou a decisão de liberar o gestor para se desfiliar do PMDB e se liberar com qualquer outro partido. O Partido dos Trabalhadores deve ser a nova legenda do prefeito.
"Entramos com a ação na Justiça, que entendeu, por unanimidade, que Sargento Francisco estava sendo perseguido pelos comandantes do PMDB. Conseguimos provar que essa perseguição estava acontecendo desde a época das eleições municipais e ele esta liberado", declarou o advogado de Sargento Franciso, Ademir Ismerim, ao Bocão News.
De acordo com fontes de Candeias ligadas ao Bocão News, a entrada do prefeito na legenda foi discutida formalmente em uma reunião no diretório do partido, no início do ano, que aprovou uma eventual adesão de Francisco às frentes petistas. Com o acordo firmado, só faltava mesmo a decisão judicial favorável para o ingresso de Sargento Franciso no Partido dos Trabalhadores ser, enfim, oficializada.
A única resistência tanto à adesão de Francisco ao PT quanto à entrada do partido na base do governo foi a do candidato derrotado do partido nas eleições do ano passado, o ex-secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins. Martins não tem direito a voto no diretório por não fazer parte da Executiva municipal, mas solicitou a dois de seus aliados que se posicionassem contrários à adesão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário