sexta-feira, 15 de março de 2013

Vice Governador Otto Alencar Inaugura Obras em Ibicaraí


O publico presente na solenidade de inauguração.

     Uma carreata com aproximadamente cem carros saiu do bairro do luxo na noite de quinta-feira (14), até a rua Acelino Prudente de Moraes (antiga Rua do Asfalto) para recepcionar a chegada do vice-governador Otto Alencar; o deputado federal Geraldo Simões; o deputado estadual Rosemberg Pinto; a deputada estadual Ângela Sousa; o prefeito de Canavieiras, Almir Melo; a prefeita de Una, Diane; o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Jackson Bonfim; o vice-prefeito de Floresta Azul, Jaconias e alguns vereadores de Ibicuí para inaugurarem o asfalto das ruas Acelino Prudente de Moraes, Rua do Cemitério e Avenida São Vicente de Paula e a iluminação do trecho da BR-415, que corta a cidade. 
    Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Idemar Lopes; Valtaire Moreira, Osaná Crisóstomo, Alam Rogério, Gilvá de Jesus, Klaus Farias, Flávio Ramos e Ceone. Estiveram presentes também secretários municipais, autoridades locais, empresários e a presença maciça da comunidade.
    De acordo com a Folha da  Cidade (veja AQUI, A deputada Ângela Sousa falou da importância da vinda do vice-governador ao município e prometeu todo empenho na construção do centro cirúrgico do Hospital Regional Arlete Maron de Magalhães. “O centro cirúrgico do Hospital de Ibicaraí será realidade, e para isso estaremos mais uma vez cobrando ao governo do Estado da Bahia, ao secretário de Saúde Jorge Solla, ao secretário de Infraestrutura Otto Alencar e ao governador Jaques Wagner, para mostrar o quanto esse equipamento é fundamental para garantir mais saúde aos moradores do município e de cidades vizinhas”.
    O deputado federal Geraldo Simões lembrou das obras que já foram feitas nos últimos quatro anos: O INSS, Fábrica de Chocolate, Casas populares, Creche Municipal, Asfalto nas ruas Acelino Prudente de Moraes, Rua do Cemitério e Avenida São Vicente de Paula; BR-415 (trecho Ibicaraí-Itabuna) e iluminação total do trecho da BR que corta a cidade; Recursos para o SAAE; Uma retroescavadeira e uma patrol. Geraldo lembrou da importância do Governador Jaques Wagner e do Vice Otto Alencar no processo de desenvolvimento de Ibicaraí nos últimos anos. 
   O presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, Idemar Lopes, agradeceu a presença de todos e salientou a importância da ida do prefeito Lenildo Santana e vereadores à Salvador, onde foram bem recebidos em todas as portas que bateram. “Foi uma semana muito proveitosa, onde chegamos encontramos as portas abertas. O vice-governador Otto Alencar, o Secretário de Saúde Jorge Solla e o Secretário de Planejamento do Estado Gerson Gabrielli, prometeram obras para o nosso município”. O prefeito Lenildo Santana agradeceu a presença de todos e lembrou da importância de ter deputados da região ao lado dele e do comprometimento dos mesmos com Ibicaraí. Lenildo lembrou que Geraldo Simões, ao lado de João Durval, foram os políticos que mais trouxeram obras para Ibicaraí. O prefeito não esqueceu do problema da água no município. Mesmo tendo modernizado e investido muito no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ele lembra que os distritos do Cajueiro e Vila Santa Isabel sofrem com a falta de água no período do verão.
   Otto garantiu que nos próximos 15 dias o Governo do Estado dará início a reestruturação da pavimentação asfáltica do trecho Itabuna-Ferradas, e lembrou que a rodovia Ilhéus-Itabuna já está sendo recuperada e só depende de certificação ambiental para começar o processo de duplicação. O vice-governador aproveitou a presença do prefeito de Canavieiras, Almir Melo, prometeu a construção do muro do aeroporto de Canavieiras e lembrou que esse ano dará início a construção da ponte Centro-Pontal, em Ilhéus, cuja ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos 40 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário