sábado, 16 de março de 2013

UNEBIANOS PEDEM SOCORRO!!! POR FAVOR AJUDEM...


Após, anos e anos de muita luta para tentar conseguir um campus próprio, nós estudantes da UNEB pensávamos que tínhamos conseguido o tão sonhado campus.

O reitor da UNEB, esteve pessoalmente aqui em Valença, no último mês de dezembro e garantiu que a mudança para o novo prédio ocorreria no dia 13 de janeiro.

O prédio foi entregue, a mudança foi efetuada parcialmente, somente as carteiras foram levadas para o novo prédio, a secretária acadêmica, colegiado e demais departamentos administrativos permaneceram funcionando no antigo prédio localizado na Rua Cecília Meireles, ainda assim, ficamos esperançosos e felizes, achando finalmente teríamos aulas em um campus próprio.Mas não. Mais uma vez fomos enganados

Somente hoje, dia 15/03/2013, o Conselho Departamental da Uneb se reuniu e comunicou a impossibilidade de inicio das aulas no dia 18/03 no novo prédio em razão da inexistência de instalação de água, telefone e internet, afirmaram ainda que não houve inspeção técnica para liberação do prédio. Fato que inviabiliza o início do semestre letivo no dia 18 (segunda feira).

Em resumo: estão nos fazendo de "PALHAÇOS".
Marcaram uma reunião no novo prédio, quarta feira (dia 20/03/2013) às 18:00 horas com a comunidade acadêmica. A pergunta é: A direção do Campus XV teve exatamente 2 (dois) meses para providenciar junto aos órgãos competentes a instalação dos itens faltantes bem como, a vistoria técnica da obra. Mas não, o que fizeram? Às vésperas do início do semestre letivo, convocam uma reunião departamental para informar que OS PALHAÇOS E PALHAÇAS não terão aula dia 18.

Aguardamos uma resposta da direção do Campus XV. Esperamos uma solução!

Um comentário:

  1. É um absurdo saber que poucos se importam com a educação pública. Infelizmente, no nosso país existe uma cultuação do "não saber" por parte dos governantes e da massa da população. E em Valença a situação ainda parece ser bem pior que nos outros lugares.Grande parte da população valenciana não sabem sequer aonde fica localizada a UNEB, muito menos os cursos que são oferecidos por ela... Políticos indiferentes encontramos aos montes aqui na cidade, políticos que sequer se interessam por questões como essa. Por que será??! Ontem fomos à Câmara de vereadores e convidamos todos os vereadores a participarem da Assembleia Geral, marcada para hoje, apareceu algum??! Apenas Reginaldo Araújo estava lá, os demais não "deram nem as caras". A Assembleia Geral aconteceu hoje, e, foi deliberado que as aulas se iniciarão na segunda-feira (25/03/13), mesmo sem haver uma estruturação adequada para isso. Mas quer saber? Nós, UNEBIANOS, QUEREMOS ESTUDAR, seja no prédio velho, seja no prédio novo, QUEREMOS ESTUDAR! É claro que queremos ter a nossa própria sede estrutura adequada para nos receber, mas se for esperar ela ficar 100% pronta, vamos ficar "sem teto" para colocar nossas cabeças pensantes, e se depender desses governantes ficaremos assim por um bom tempo: sem aulas, sem educação,sem escolas, sem professores, sem universitários... Talvez seja isso mesmo o que realmente eles queiram: pessoas ignorantes, que não tenham capacidade de ter opinião própria, pois assim serão mais fáceis de manipulá-las. Existem muitos outros problemas enfrentados pela UNEB, além desse estruturais tais como falta de professores e de livros, E não acaba por aí: além dos seus portões, os problemas são outros: a localização do novo campus é em local ermo, e necessita de uma boa iluminação pública nas suas proximidades a fim de se inibir a ação de salteadores; a acessibilidade se dá apenas por uma via (a rua da Schin- 1ª entrada à esquerda após a OAB), posto que as outras vias estão inviabilizadas por estarem sem pavimentação e iluminação; as vias estão com um matagal enorme, podendo facilitar a ação de meliantes; transporte coletivo de qualidade e com rigorosidade nos horários, já que Valença conta com um serviço ineficiente de transporte coletivo e vem causando muitos transtornos aos seus usuários; a via já iluminada, possui lâmpadas queimadas, e as que funcionam são de baixa luminosidade (poderiam ser trocadas por lâmpadas brancas, já que estas clareiam muito mais); e, por tudo acima exposto, segurança pública. Estamos cansados de receber de nossos governantes migalhas, quando estes poderiam nos oferecer muito mais, em troca de nosso tributos. Queremos melhorias em todos os aspectos! Queremos mudança! Queremos Educação! Comunidade valenciana, essa briga não é só nossa, essa briga é sua também, pois a UNEB é um patrimônio cultural de nossa cidade, é um bem público e devemos valorizá-la. Junte-se a nós nessa luta!

    Gilcimara França
    Graduanda em Direito
    II Semestre
    UNEB Campus XV

    ResponderExcluir