terça-feira, 5 de março de 2013

São Francisco do Conde: vereador Sandro Valença é preso no plenário



O vereador de São Francisco do Conde, Sandro Valença da Silva, (PHS), 42 anos, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela juíza Márcia Vieira Melgaço, quando participava de uma sessão na Câmara Municipal da cidade, na tarde desta terça-feira (5). De acordo com o delegado 21ª Delegacia, Bruno Oliveira, o militante do PHS é acusado de ser o mandante do assassinato de Mesaque dos Santos Celestino, desaparecido desde 23 de fevereiro de 2012.
 
"Mesaque furtou aparelhos de som do comitê do vereador. E depois disso, seguranças de Sandro Valença capturaram ele, torturaram e depois atearam fogo na vítima, que foi encontrada carbonizada em uma localidade conhecida como Engenhari, na cidade de São Sebastião do Passé. A identificação só foi possível graças através do exame de DNA", disse o delegado ao Bocão News.

Segundo Erivaldo Celestino, tio de Mesaque, o sobrinho era usuário de drogas e cometia pequenos furtos na cidade para sustentar o vício: "Na mesma noite, os assessores do vereador procuraram pela cidade o ladrão, perguntando a população se tinham visto algo. Não levaram o caso à polícia e quiseram resolver sozinhos. Chegaram a alguns nomes, inclusive do meu sobrinho. Abordaram ele e levaram para o comitê por volta de 23h. Testemunhas viram os assessores torturarem meu sobrinho, abriram as costas dele, perfuraram com um grampeador. Ele foi torturado até às 5h da manhã, quando levaram para o Engenhari".

O delegado revelou que também foi preso Márcio Victor Moreira dos Santos, conhecido como Bidu: "ele é um dos seguranças do vereador que participou do crime", disse Olivieira, ressaltando que a polícia busca por mais três suspeitos. O vereador que não resistiu a prisão foi encaminhado sem algemas para sede da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), no Centro, em Salvador. O vereador deve ser apresentado na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, na quarta-feira (6). Márcio Vitor, que tinha passagens pela polícia por roubo, ficará detido na carceragem da delegacia de São Francisco do Conde à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, Mesaque tinha passagens pela polícia por roubo.(
Bocão News.)

Um comentário:

  1. esse vereador e acostumado a fazer isso agora porque não sitan o policial militar conhecido como gago que foi quen torturou e matou não so esse como muitos outros todo mundo sabe e nimguen fala com medo desse marginal conhecido em candeias toda como marginal fardado

    ResponderExcluir