sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeito de Guaratinga é suspeito de empregar familiares em prefeitura

O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana Cerqueira (PV), esta sendo acusado pelo vereador Gelson José de Almeida (PRB) de "empregar praticamente toda a família na prefeitura da cidade em cargos comissionados do poder público”.

Gelson de Almeida protocolou denúncia de nepotismo junto ao Ministério Público Estadual (MPE), na comarca de Itabela. Segundo o parlamentar contou ao Radar 64 “vários secretários municipais e funcionários nomeados pelo município são parentes do chefe do executivo”.

A relação de nomeados em Guaratinga inclui sete parentes do prefeito: Fabiola Severino Martins Viana, secretária de Desenvolvimento Social - é mulher do prefeito -, Marivaldo Borges Martins, secretário de Infraestrutura, - sogro do prefeito -, Valtemir Severino,  diretor do Departamento de Compras - tio da mulher do prefeito -, Michele Batista Medeiros Viana, diretora escolar -  cunhada do prefeito -, Lucicleia Souza dos Santos Mares, diretora de creche - mulher do secretário de Educação,  Ariella Guimarães Braga, coordenadora da Central de Regulação da Secretaria de Saúde - prima do prefeito -, e Márcio Cavalcante Braga, coordenador de Projetos - primo do prefeito.

O vereador acusa Kenoel Viana de nepotismo ao empregar os parentes no serviço público ferindo o art. 37, da Constituição Federal de 1988, “ao desrespeitar os princípios da moralidade e da impessoalidade na administração pública, violando princípios éticos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário