sexta-feira, 15 de março de 2013

MESMO SOB PRESSÃO, FELICIANO NÃO ARREDA PÉ DE COMISSÃO DA CÂMARA


Manifestantes protestam na Câmara contra permanência de Feliciano

O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) não cedeu aos apelos de sua bancada e decidiu permanecer na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar da pressão, Feliciano afirmou que está “tranquilo” e que é um “homem sereno”. “Todos ponderaram que tudo isso causa desgaste para ele”, disse o deputado Leonardo Gadelha (PSC-PB), ao deixar a reunião que confirmou a permanência de Feliciano no comando da comissão.
Pelo menos duas centenas de manifestantes tomaram conta da entrada principal e de corredores da Câmara para protestar contra a eleição de Feliciano para a comissão. Acusado de homofobia e racismo, o pastor anda na Câmara rodeado de seguranças. Ele prometeu fazer um pronunciamento nesta quarta-feira à tarde, durante a primeira reunião da comissão.
Mais cedo integrantes do PT, do PSOL e do PSB na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados protocolaram pedido de mandados de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando a sessão que elegeu o deputado como presidente do colegiado.
Feliciano, desde que assumiu o cargo, vem sendo alvo de protestos . Ele é acusado de ser homofóbico e racista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário