terça-feira, 5 de março de 2013

Leonelli critica PT por antecipar clima eleitoral de 2014


O PT vem movimentando quadros e estruturas para decidir, entre três opções prováveis, quem realmente será o candidato do partido à sucessão do governador Jaques Wagner no ano que vem. Este trabalho incomoda o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, filiado ao PSB, partido que concorre a lançar candidatura própria ano que vem. Segundo ele, o movimento petista está forçando antecipação do ano político indevidamente.
 
“O PT está provocando os partidos a lançarem suas próprias candidaturas. Com isso, o PSD vai querer lançar Otto (Alencar), o PDT vai querer lançar Marcelo Nilo e o PSB, Lídice”, disse Leonelli. O secretário admite que uma candidatura socialista em 2014 é uma possibilidade, mas alega também que decidir por isto no começo do ano anterior às eleições não é razoável.
 
A senadora tangencia em anunciar qualquer pretensão, mas sabe que o movimento nacional em relação a uma candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República, deverá definir os rumos no estado. Enquanto isto, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, negou que vá se filiar ao PSB baiano para concorrer a um cargo eletivo. Entretanto, como o próprio Leonelli atesta, 2014 ainda está longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário